
22 Julho 2015
A Microsoft confirmou que não existem planos de lançar uma versão universal do aplicativo Skype no Windows 10, que já era esperada para ter uma versão única (principalmente tratando-se de interface) para todos os dispositivos. Ainda na semana passada, a empresa de Redmond anunciou o fim do aplicativo com versão modernizada para Windows 8/8.1 e dispositivos com suporte para toque na tela.
Em contato com o ZDNet, um representante da Microsoft respondeu algumas questões a respeito da nova versão do sistema operacional e, é claro, do Skype. "A Microsoft não está planejando refazer o seu aplicativo Skype Modern como um aplicativo universal para a plataforma", disse ele na entrevista. No lugar de trazer um aplicativo único, em vez disso, a empresa "está substituindo o mesmo com três apps distintos, porém relacionados com a troca de mensagens, chamadas normais e chamadas de vídeo".
Os três aplicativos, porém, não serão parte integrada do Windows 10 quando ele começar a ser distribuído no dia 29 de julho para o público final. Eles estarão disponíveis somente no final deste ano. A empresa afirmou também que os novos aplicativos serão lançados somente para a nova versão do sistema e não será lançado para Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 (Phone).
Apesar de citar diretamente os novos aplicativos do Skype, o representante da companhia não anunciou quando a pré-visualização dos apps estará disponível para download. Com um novo aplicativo de mensagens, chamadas de telefone e de vídeo, a Microsoft poderá atingir públicos bem específicos que só utilizam recursos específicos do Skype, o que pode ser algo interessante para os usuários mais tradicionais.
Comentários