LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo demonstra como HoloLens poderá ser usado na medicina

08 de julho de 2015 10

A Microsoft continua sua campanha de promoção mostrando as diversas aplicações do HoloLens. Dessa vez, a empresa divulgou um vídeo mostrando um demo de como o gadget de realidade virtual poderá ser usado na medicina e seus estudos. A demonstração foi feito na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, Ohio. A instituição tem planos para usar o HoloLens durante suas pesquisas e para ensinar anatomia para alunos.

O vídeo nos mostra como o HoloLens possibilitará um caminho completamente novo para o estudo do corpo humano. Ao contrário do método tradicional de olhar em livros de medicina, que são em 2D, enquanto o corpo é 3D. Assim, é possível observar aspectos como as camadas interiores do coração para que os alunos tenham um entendimento mais profundo da anatomia humana, se tornando também mais confiantes.

Outro ponto bastante revelador do vídeo é que finalmente temos uma noção melhor do campo de visão do HoloLens. Em demos anteriores, foram utilizadas câmeras que simulavam no vídeo o que estava sendo visto pelo usuário do óculos. Ou seja, não tínhamos como saber o que nem como o usuário realmente estava vendo. Nas imagens abaixo, retiradas do vídeo, vemos claramente onde as extremidades do holograma ficam.

Capturas do vídeo demo disponibilizado pela Microsoft exibem claramente as extremidades do campo de visão do HoloLens.

Esse é um ótimo exemplo de como o HoloLens pode ter aplicações muito além de apenas deixar o Minecraft mais interativo (apesar disso também ser incrível!). Ter um foco mais preciso talvez seja o que poderia abrir um caminho maior para sua popularização. Assim, faz sentido a iniciativa da Microsoft em distribuir HoloLens para instituições de ensino. O mesmo aconteceu com o Google Glass, que continua sendo usado por diversos tipos de profissionais, mas fracassou em apelo popular.

Ainda não foi disponibilizada uma data de lançamento comercial do HoloLens, mas é esperado que a Microsoft comece uma distribuição limitada no final deste ano. Diversos detalhes do software e hardware aparelho ainda estão sendo refinados. Melhor que demore do que chegue sem seu potencial.


10

Comentários

Vídeo demonstra como HoloLens poderá ser usado na medicina

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar