LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria entre Microsoft e Claro é encerrada junto a compra de apps por créditos na Windows Store

19 de dezembro de 2015 12

Há algum tempo a Microsoft anunciou uma ótima parceria com a operadora Claro em nosso país, fazendo com que fosse possível realizar compras na Windows Store por meio de créditos presentes no dispositivo, algo especialmente útil para quem não possui um cartão internacional disponível. Com isso, usuários da operadora eram capazes de descontar o valor referente ao item adquirido diretamente de sua franquia, o que ajuda a evitar que créditos acabem sobrando ao final do mês.

Ao que parece a parceria não estava sendo tão lucrativa para alguma das partes, pois a mesma foi descontinuada sem qualquer tipo de aviso prévio, impossibilitando assim que os usuários possam realizar qualquer tipo de compra por meio do uso de créditos da operadora. Em contato com a Microsoft Brasil, foi confirmado o encerramento da parceria, sendo dito apenas que as aquisições podem ser feitas através de um cartão de crédito internacional.

Já em contato feito com o Lumia Suporte no Twitter, foi afirmado que a decisão de acabar com a sociedade partiu da própria Claro, o que significa que a operadora provavelmente não recebeu o retorno esperado neste quase um ano de duração. Vale lembrar que todas as transações são feitas inicialmente em dólar, logo a operadora devia ficar responsável por arcar com os impostos provenientes, obtendo assim um gasto maior do que o desejado em cada compra feita pelo usuário.



Não há qualquer tipo de informação sobre a volta da parceria em um futuro próximo, restando aos usuários que não contam com um cartão de crédito internacional buscarem por amigos que possam emprestá-lo na hora de adquirir determinado aplicativo ou outro tipo de conteúdo dentro da Windows Store. Considerando que os dados do cartão ficam armazenados no dispositivo, contudo, é preciso encontrar alguém que realmente confie em você, já que outras compras poderão ser feitas no futuro.

E você, o que achou do fim da parceria entre Claro e Microsoft? Acha que a Windows Store perde um grande diferencial com o fim das compras por meio de créditos? Deixe-nos seu comentário abaixo!


12

Comentários

Parceria entre Microsoft e Claro é encerrada junto a compra de apps por créditos na Windows Store
  • E mais uma pernada...

      • Fácil so comprar um gift card e comprar apps, compro no site www.zero3games.com.br

          • Gostaria de ter essa facilidade no Android, mas nunca entendi qual a vantagem disso pras operadoras, afinal acaba tendo de repassar um dinheiro que já era seu pra terceiros.

            • Facilidade qe fará muita falta. Desde a época dos aumentos dos valores na loja ja nao vinha conseguindo efetuar compras. E lembro qe foi de um dia pro outro, pq um dia antes eu comprei e quando voltei nao tinha mais essa possibilidade.

                • é uma pena, eu usava credito pra comprar apps, era bem pratico.

                  • pelo descompasso do valor do dólar aqui no brasil , creio q tem prejudicado muitas empresas , Visto que a própria MS vem demonstrando falta de interesse pelo o mercado... vários países a fora receberam aparelhos e aqui aonde tem uma fabrica ou montadora de celulares para MS não ter aparelhos é meio estranho..., empresas são muito gananciosas querem ganhar muito não se contenta com 1% de lucro, pois seus acionista querem mais... essa politica do lucro excessivo tem prejudicado o mundo e os empregos... vamos lucra sem dúvida... mas numa margem menor do q querem...

                      • 1% de lucro faz a empresa ter prejuízo, pois vale mais a pena investir seu dinheiro em outra coisa, como poupança.Não é só o dólar alto que faz isso, e sim a inflação.Se a MS investir 100 reais aqui, daqui um ano para ela não ter prejuízo nenhum vai ter que ter pelo menos ganho 110 reais com esse dinheiro.Nessa conta também entra a estimativa de desvalorização da moeda perante ao dólar.Como o dólar subiu muito, ela precisaria ganhar uns 200 reais com esse 100 reais investido para não ter prejuízo.Como é um investimento de risco, tem que colocar uma margem maior de lucro, e assim vai o famoso "lucro Brasil".;

                          • o ideal seria vender com uma margem menor, mais barato, possibilitando o acesso ao produto a mais pessoas, lucrando na quantidade vendida, ou seja, vender por menos pra mais, e não mais caro pra poucos.

                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar