LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft HoloLens pode mudar incrivelmente como assistimos esportes [Vídeo]

03 de fevereiro de 2016 4

HoloLens já se provou excelente em diversos segmentos da tecnologia, como em jogos e em modelagem tridimensional, renovando quase que integralmente o entretenimento e o ambiente profissional do usuário, porém ele, que é tratado como um dos produtos mais esperados da atualidade, também deve mudar incrivelmente o jeito de interação entre o usuário e os canais esportivos. Em seu canal oficial no YouTube, a gigante de Redmond compartilhou um vídeo para demonstrar como será o futuro da televisão, associando um dos eletrônicos mais utilizados no mundo a uma das tecnologias mais promissoras do mercado, resultando em uma experiência notável entre o telespectador e um jogo de futebol americano, presente para revelar como o progresso da realidade virtual é animador em demasia. Assista abaixo:

Em dois minutos, Microsoft maravilha quem é fã e entendendor do atual mundo de realidade virtual, mas também faz brilhar os olhos de quem acaba de conhecer a tecnologia. Imensão é a palavra certa para descrever a cena de se assistir um jogo de futebol americano usando a televisão e o HoloLens como uma dupla. Além de mostrar uma visão expandida dentro da própria partida, elevando notavelmente o ângulo de visão da câmera, estendendo-se aos lados da tela encontrada no televisor, o usuário consegue acessar modelos tridimensionais do estádio onde tudo está acontecendo, com informações importantes sobre o clima, ingressos e jogadores, por exemplo, oferecendo uma mídia interativa que quase transporta o utilizador ao local em questão.

Já durante o jogo, os jogadores em posse da bola são demarcados por um cículo que se move automaticamente junto com ele, praticamente da mesma forma que vemos em jogos eletrônicos, exemplificando. Neste círculo, informações relevantes sobre o profissional podem ser abertas em uma guia logo abaixo, não atrapalhando em nada a visão total da partida, incluindo dados como velocidade média, distância percorrida, nome, número da camisa e outras opções que animam os verdadeiros fãs de esportes. A cada gol, ou, no caso, touchdown, um modelo 3D em tamanho real do jogador responsável pela pontuação 'quebra' a parede e aparece na sala, em forma de comemoração. Assistir seu time do coração jamais será o mesmo com o HoloLens.

Preço e situação do desenvolvimento do HoloLens

Imagem: Microsoft HoloLens, uma das tecnologias mais atraentes da atualidade.

Embora a Microsoft já tenha demonstrado o HoloLens mais de uma vez, sempre fazendo cair o queixo dos amantes de tecnologia, a mesma ainda diz que este é um projeto de cinco anos, então não levante muito suas expectativas em relação a ele. Desenvolver um computador gráfico que seja, ao mesmo tempo, portátil e muito poderoso, requer um esforço tremendo por parte da equipe de engenheiros da companhia. Para reduzir o tempo necessário na finalização dos óculos de realidade virtual da empresa, a mesma comercializará, ainda neste ano de 2016, uma versão especial aos especialistas, que podem pagar a nada modesta quantia de US$ 3.000 por um exemplar do gadget, ou cerca de R$ 12.000, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Ainda assim, é válido prestar bastante atenção nos avanços da Microsoft nessa categoria.


4

Comentários

Microsoft HoloLens pode mudar incrivelmente como assistimos esportes [Vídeo]
  • Ainda é inacessível porque é uma tecnologia recente e promissora. Quando ela for popularizando e a redução de custos houver ele estará dentro de nossas casas.

      • Bem interessante a tecnologia, mas ainda tem que ter muita melhoria.
        Em certos mercados vai de boa, mas ficar vendo uma ela na minha frente e não uma interação em 180 graus. Ou pelo 120 graus, não dá.

          • Microsoft já explico que não fazer o angulo maio por que o vidro usado no matérial do Hololens é muito caro sé a microsoft usar todo o vidro o valo do Hololens ficara 3 Vezes maio.

            • Muito interessante, pena que não é para brasileiro.

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar