LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Edge avançou mais rápido que o Chrome em seus primeiros meses

04 de abril de 2016 26

Durante o Edge Web Summit hoje, a Microsoft introduziu um novo monitor de bugs e uma plataforma de dados para o Microsoft Edge e EdgeHTML (o motor de renderização do navegador). A companhia também anunciou que o navegador está sendo usado agora em mais 150 milhões de dispositivos ativos.

Como o nome sugere, o Microsoft Edge Issue Tracker permite que desenvolvedores enviem relatórios de bugs encontrados no Microsoft Edge ou no motor de renderização, além de buscar por bugs existentes e ajudar engenheiros do Edge a corrigirem os problemas. A Microsoft também anunciou o novo site de dados de plataforma, onde os usuários podem saber mais sobre o uso de APIs.

A Microsoft também comemora os mais 150 milhões de dispositivos utilizando seu mais recente navegador. Embora o Edge esteja disponível em todos os dispositivos Windows 10, incluindo Windows 10 Mobile e o Xbox, a Microsoft disse que prefere verificar o número de dispositivos ativos mensais que estão usando o Edge para verificar o seu progresso, ao invés de simplesmente verificar o número de downloads do navegador.

A Microsoft também disse que, de acordo com a Net Applications, os números de tráfego de internet com o Edge duplicaram entre Janeiro e fevereiro de 2016. Eles usaram também dados de outro serviço, StatCounter, para mostrar que o navegador está sendo usado mais do que o Google Chrome, se compararmos os primeiros sete meses em que cada um dos dois navegadores foram lançados.

Você pode acessar o Edge Issue Tracker aqui, e o Edge Platform Data aqui.


26

Comentários

Microsoft Edge avançou mais rápido que o Chrome em seus primeiros meses

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar