LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome 50 é lançado com sistema de notificações aprimorado para Windows, Mac e Linux

13 de abril de 2016 16

Google lançou hoje a versão estável do Chrome 50 para Windows, Mac e Linux, acrescentando a enorme quantidade usual de recursos que estavam presentes na versão para desenvolvedores. Contando com mais de 1 bilhão de usuários, o Chrome é uma plataforma importante para os desenvolvedores web sempre levarem em consideração na hora de lançarem seus aplicativos web. Na verdade, com seus aditamentos regulares e mudanças, os mesmos têm que garantir que eles estão tirando vantagem de tudo que está disponível.

Confira também: Microsoft Edge avançou mais rápido que o Chrome em seus primeiros meses

Google vem brincando com suporte às notificações no Chrome durante anos. Aplicações do Chrome e extensões têm apoiado notificações push na área de trabalho desde maio de 2010 (acrescentado pela primeira vez no Chrome 5). Mais recentemente, vimos que webpages ganharam a capacidade de enviar notificações para os usuários com o lançamento do Chrome 42, onde o centro de notificação de desktop foi removido na prévia 47, e os botões de notificação de costume foram adicionados na versão 48.

Agora, o Chrome 50 permite que os sites possam incluir cargas de dados de notificação, com suas mensagens de envio. Isso elimina a verificação de servidor final - a versão inicial contou com trabalhadores de serviços para buscar proativamente as informações para uma notificação do servidor, levando a problemas quando havia várias mensagens em suspenso ou quando o aparelho estava em uma conexão de rede lenta. A mudança faz parte da especificação Push API e já é suportada no Firefox, que podem ser criptografadas.

Notificações push customizadas por desenvolvedores

Sites agora também pode detectar quando uma notificação é fechada pelo usuário, resultando em melhor análise e permitindo uma sincronização maior com outros dispositivos com a mesma conta logada, o que dispensa ter que eliminar a mesma notificação mais de uma vez. Sites também podem oferecer notificações customizadas, contando apenas com vibração ou som de alerta - elementos visuais, hora e data também estão disponíveis.

Por fim, o Chrome 50 traz suporte para pré-carga declarativa. Os desenvolvedores podem agora usar o atributo "link rel =" pré-carga" para especificar os recursos que devem ser transferidos preventivamente. Isso deve reduzir o tempo para a exibição de conteúdo. O vídeo abaixo mostra a diferença entre o navegador fazer a escolha do que deve ser pré-carregado contra a opção de deixar tal escolha nas mãos do desenvolvedor:

Para atualizar o seu Chrome basta ir no menu de opções do navegador > Ajuda > Sobre o Google Chrome. É importante estar com navegador atualizado, já que Google sempre corrige falhas de segurança. Nesta versão 50 foram arrumadas 20 brechas graves de segurança.


16

Comentários

Chrome 50 é lançado com sistema de notificações aprimorado para Windows, Mac e Linux

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular