LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo app traz realidade virtual para filmes da Disney

18 de maio de 2016 0

O mercado está prestando cada vez mais atenção nas soluções de realidade virtual, o problema é, que por ser uma tecnologia ainda pouco explorada, fica meio difícil achar conteúdo interessante na biblioteca de apps disponíveis para os aparelhos compatíveis com esse recurso.

Aos poucos, cada vez mais empresas se empenham em desenvolver novidades para o mundo da realidade aumentada como, por exemplo, a Walt Disney World, que acaba de anunciar um novo app chamado Disney Movies VR, que chega com o intuito de incorporar à diversos de seus filmes, a experiência virtual que tem atraído a atenção de tantos usuários.

A ferramenta já está disponível gratuitamente para download na plataforma Steam, sendo compatível com HTC Vive e Oculus Rift. Por enquanto, o Disney Movies VR oferece um "tour" por três filmes, sendo eles: “Mogi: O Menino Lobo”, “Guerra nas Estrelas” e “Os Vingadores”. Confira um vídeo promocional a seguir:

Vale salientar que é preciso ter cuidado redobrado ao export o conteúdo VR para as crianças, especialmente se pretende imergi-los na selva do menino lobo Mogli, pois existem partes do tour onde há interação direta com a serpente "Kaa", o que pode deixa-las um pouco assustadas.

Apesar das experiências serem relativamente breves, podemos notar que houve uma atenção redobrada em relação à qualidade e detalhes. É uma pena que a Disney tenha anunciado o fim da franquia de jogos "Infinity", pois seria bem interessante ver algo do tipo sendo oferecido para as plataformas de realidade virtual.


0

Comentários

Novo app traz realidade virtual para filmes da Disney

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar