LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia Icon começará a ser atualizado ao Windows 10 Mobile oficialmente

23 de junho de 2016 13

Desde que anunciou a lista oficial de dispositivos suportados pelo Windows 10 Mobile a Microsoft vinha recebendo inúmeras críticas de seus usuários, pois além de não cumprir com a promessa feita durante o lançamento da plataforma de que todos os modelos seriam agraciados ainda deixou de lado alguns dispositivos topo de linha, como o caso do HTC One M8 for Windows e do Lumia Icon. Devido a isto, vimos algumas companhias "se rebelando" contra a casa de Redmond para disponibilizar o update aos seus usuários, casos como a própria HTC e também a BLU.

Com isso, apenas quem possui um Lumia Icon acabou ficando para trás, fazendo com que uma enorme pressão caísse sobre a Microsoft para que ele fosse atualizado oficialmente. Pelo visto isso teve o efeito desejado, pois a empresa afirmou recentemente que o dispositivo seria incluído oficialmente na lista de suporte do Windows 10 Mobile, permitindo inclusive que ele participasse do programa Insiders para contar com compilações da geração Redstone caso o usuário desejasse.

Agora, chegou a vez da própria Verizon se pronunciar sobre o assunto, liberando um comunicado via e-mail para seus clientes que provavelmente deixará muita gente animada. De acordo com a operadora, o update para o Lumia Icon será iniciado ainda hoje, bastando que seus usuários instalem o aplicativo Update Advisor para preparar o dispositivo e aguardem que a notificação chegue. Infelizmente, não foram dados detalhes sobre a presença ou não de um firmware atualizado para o aparelho, sendo este o principal motivo de revolta de muita gente que atualizou para a nova versão da plataforma.

Lumia Icon começará a receber o Windows 10 Mobile oficialmente

Aos que não sabem, o Lumia Icon nada mais é do que uma versão do Lumia 930 voltada para clientes da Verizon, o que significa que caso um firmware específico seja liberado pela operadora para ele será apenas uma questão de tempo até que tenhamos novidades também para o modelo internacional, podendo enfim sanar vários problemas ainda enfrentados por usuários do dispositivo. Como dito, entretanto, não temos quaisquer informações sobre o que será incluído nesta atualização, sendo necessário aguardarmos que o Windows 10 Mobile comece de fato a chegar ao Lumia Icon para que possamos ter uma ideia melhor.


13

Comentários

Lumia Icon começará a ser atualizado ao Windows 10 Mobile oficialmente

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar