LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Liberadas novas fotos do suposto Lumia 650 XL [Atualizado]

12 de julho de 2016 33

Há algum tempo vimos relatos sobre um suposto Lumia 850, que interessou muita gente pelo seu design premium e especificações potentes para o nicho intermediário. Infelizmente, o dispositivo aparentemente foi substituído por um Lumia 650 XL desapontador, contando com basicamente as mesmas especificações de sua "versão menor", porém com flash LED para selfies e algumas outras pequenas diferenças. Como vimos, o aparelho acabou tendo seu projeto encerrado pela Microsoft por inúmeros fatores, incluindo a decadência na venda da linha e a crise econômica que se abateu sobre os maiores mercados da empresa, diminuindo assim o poder de compra de seus consumidores.

Ainda assim, há quem acredite que a casa de Redmond apenas adiou o lançamento do dispositivo para fazer com que ele pudesse ser melhor trabalhado até que o sistema operacional estivesse realmente estável, já que na época do lançamento do Lumia 650 ainda víamos muitas reclamações com relação aos problemas do Windows 10 Mobile, sendo esperado que todos eles sejam solucionados na geração Redstone 1 da plataforma. Agora, novas imagens do suposto Lumia 650 XL foram disponibilizadas pelo portal italiano AGGIORNAMENTILUMIA, onde é possível vermos o aparelho em pleno funcionamento.

De acordo com o que pode ser visto, o phablet contava com uma versão ainda inicial do Windows 10 Mobile, algo que pode ser percebido pelo enorme ícone da Windows Store e pela presença do "Project Spartan", codinome utilizado pelo navegador Edge até que este fosse lançado oficialmente. Isto vai ao encontro das informações de que o smartphone foi de fato descontinuado ainda em um estágio inicial, não havendo sequer tempo para vermos como ele se sairia com compilações mais recentes do sistema.

No mais, podemos perceber apenas que o dispositivo contaria com basicamente o mesmo visual vazado inúmeras vezes, incluindo uma estrutura metálica com a traseira coberta por policarbonato, flash LED para selfies e um pequeno círculo na parte inferior de sua traseira para a saída do alto-falante. Além disso, teríamos botões virtualizados para comando do sistema, além de não ser encontrada uma tecla física para controle da câmera, principal fator que o levou a ser desconsiderado como um Lumia 850, já que a linha 8XX ficou conhecida por levar a tecnologia PureView para faixas menores de preço.

Infelizmente, não há como sabermos se a Microsoft ainda pretende lançar o Lumia 650 XL neste segundo semestre durante a MWC 2016 ou se a companhia de fato guardará seus esforços para o próximo ano, quando é esperado o anúncio da nova linha Surface Phone, sendo necessário aguardarmos para vermos quais serão os próximos passos da casa de Redmond para tentar entrar no mercado de dispositivos móveis. Em termos de especificações técnicas, era dito que o aparelho contaria com:

  • Tela AMOLED de 5,4 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 212 Quad-Core com clock máximo a 1,3 GHz
  • GPU Adreno 304
  • 2 GB de memória RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento com suporte para expansão via microSD
  • Câmera principal de 16 megapixels com lentes ZEISS
  • Câmera frontal de 5 megapixels com flash LED
  • Moldura metálica
  • 4G LTE
  • NFC
  • Dimensões de 155,9 x 77,23 x 8,5 mm (6,92 mm na parte mais estreita)
  • Windows 10 Mobile

33

Comentários

Liberadas novas fotos do suposto Lumia 650 XL [Atualizado]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar