LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora do adeus? Microsoft acredita que Xbox One S será sua última geração de consoles

18 de agosto de 2016 12

O chefe da divisão de Marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, disse que a equipe Xbox acredita que essa de fato, será a última geração de consoles da companhia. Isso não é uma notícia tão triste como parece, pois em vez disso, a equipe quer avançar e focar em uma nova plataforma que avance no tempo e não se torne obsoleta.

Em uma recente entrevista na Gamescom 2016, Greenberg respondeu de uma forma direta, se esta realmente seria a última geração de consoles Xbox:

Eu acredito que sim. Nós acreditamos que no futuro não existirá mais consoles, as gerações irão chegar ao término. Acreditamos que a capacidade de construir uma biblioteca, uma comunidade, que seja capaz de interagir com o hardware, seja muito mais viável. Nós estamos apostando todas as nossas forças no Projeto Scorpio, estamos deixando basicamente a ideia de “esta não é uma nova geração de consoles, tudo que você tem continuará seguindo em frente, e é assim que tem de ser.” Nós vemos o Scorpio como uma família de dispositivos diferente, é uma nova central multimídia. Mas vamos ver, vamos levar isso como um aprendizado, vamos ver até onde isso vai. Até agora eu diria que baseado na reação ao anúncio, parece que haverá uma grande demanda e interesse em torno do Projeto Scorpio, e sinceramente, esperamos que possa ser um grande sucesso. Eu tenho certeza que ele vai mudar a forma como veremos os consoles no futuro.

A grande maioria já esperava por isso, certo? O Projeto Scorpio e até mesmo o PlayStation Neo, realmente sugeriam que era o fim da geração de consoles, visto que eram plataformas totalmente distintas do conceito inicial de um console tradicional para games. As empresas agora querem apostar em um caminho novo, indo embora do grupo que ainda foca somente no lado gamer. A única que realmente vemos ainda nesse “grupo”?... Nintendo.

Seria o fim de uma era?

Será mesmo que a Microsoft vai simplesmente dar o último adeus à família Xbox? E o “One” do Xbox significa literalmente, o “primeiro e único”? Lamentamos informar que, ao que tudo indica... Sim. Até porque, a verdade, é que os consoles atualmente estão mais parecidos com computadores feitos para a sua sala, do que um propriamente dito, console de jogos. E talvez seja mesmo o fim de gerações.

E você, o que acha que o futuro reserva para os consoles de jogos?


12

Comentários

Hora do adeus? Microsoft acredita que Xbox One S será sua última geração de consoles
  • Cara na verdade quando ele fala que o Scorpio será o ultimo console acredito e espero que seja um console atualizável , que seja na verdade um PC para a sala de estar uma espécie de Steam Machine, rodando o Windows 10 for Xbox, e melhor ainda seria podermos montar a maquina que quiséssemos e instalar o Windows 10 for Xbox ai ficaria top msm.

      • Cada doido com sua mania e cada um com sua burrice.
        Quem autorizou esse texto, quem auditó?
        Haja paciência

          • Meu deus que matéria absurda, o Próprio Phil Spencer já declarou que já estão projetando o sucessor do scórpio, o que a Microsoft quis dizer com fim de geração é que acabou a idéia de um console terminar com a vida útil do outro. Ou seja vc compra um console mas o antigo continua por um bom tempo. Quando vier o sucessor do scorpio, irá rodar jogos do scorpio e do xbox one entenderam ? eu não sei sei se isto é escrito por burrice mesmo ou é má fé tentando causar clicks.

              • Espero que o Scorpio tenha capacidade real de processar os 10 teraflops de dados e que seja totalmente modular.

                  • Nintendo é esperta, tudo indica que ela vai apostar em VR, e que o quão portátil será o NX.

                    Se ela aliar isso a um projeto em Nuvens, ela automaticidade passa a frente da Sony e Microsoft em um pulo.

                    Ela poderia abraçar o Windows com App univeral e Android para as futuras TVs, assim com o NX conectado seria um salto de performaçe.

                      • Esses caras lê só o titulo e sai espalhando mentiras e ignorância. Vindo deste site nem estou surpreendido.Veja o que ele disse:.."Do ponto de vista do console ecossistema, estamos vendo as vendas do console realmente saudáveis, engajamento realmente saudáveis, ano-sobre-ano para o mês de julho nós vimos Xbox Um uso até 18 por cento, por isso também muito saudável Sony . tinha um monte de sucesso como bem, eu acho que você está vendo é que o mercado de consoles é realmente saudável, as vendas do console estão indo muito bem, em geral, as vendas de software são fortes"Sobre gerações:"."Para nós, acho que o futuro é sem gerações de console, pensamos que a capacidade de construir uma biblioteca, uma comunidade, para ser capaz de interagir com o hardware, nós estamos fazendo um bem grande aposta que com o Projeto Escorpião. Nós estamos basicamente dizendo 'isto não é t uma nova geração, tudo que você tem continua em frente e ele funciona. "Pensamos nisso como uma família de dispositivos."Fonte da entrevista;https://www.engadget.com/2016/...---Ele apenas disse que a gerações como conhecemos vai acabar ; e não o console , visto que os jogos e os periféricos do console anterior vão poder ser utilizado na nova geração. Portanto, isso é uma vitoria para os Gamers e uma bela atitude da MS.---

                        • Vai ser os consoles estilo pc, vão dar a possibilidade de upgrade de peças ao invés de comprar um novo console a cada atualização de tecnologias. Bom pelo menos é isso que os rumores dizem.

                            • Eu vejo um luz azul no futuro.
                              Vamos ver o que a MS vai trazer pra gente.
                              Tomara que dessa vez não seja mais um fracasso como o WP e sim um grande sucesso onde todos vão amar.

                                • Eles querem testar essa nova mecânica de lançar hardware em menos tempo. A principal vantagem é que vai ser tipo um Steam dos consoles: você vai ter toda a sua biblioteca de jogos compatível em todos os consoles contados a partir dessa geração atual. Outra coisa boa é que incentiva as empresas a pararem de lançar jogos edição microondas. A desvantagem é obviamente a troca frequente de hardware, aumentando o custo para o consumidor final.

                                    • Olha que matéria tendenciosa, pra que?? A geração de videogames vai acabar, para melhorar a satisfação do consumidor, que não vai precisar migrar para uma nova, e sim ter tudo para Xbox seja ele no One ou no Scorpio, e isso é melhor para todos!

                                        • Foca no pc tio bill

                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar