
Curiosidade 13 Mai
18 de agosto de 2016 12
O chefe da divisão de Marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, disse que a equipe Xbox acredita que essa de fato, será a última geração de consoles da companhia. Isso não é uma notícia tão triste como parece, pois em vez disso, a equipe quer avançar e focar em uma nova plataforma que avance no tempo e não se torne obsoleta.
Em uma recente entrevista na Gamescom 2016, Greenberg respondeu de uma forma direta, se esta realmente seria a última geração de consoles Xbox:
Eu acredito que sim. Nós acreditamos que no futuro não existirá mais consoles, as gerações irão chegar ao término. Acreditamos que a capacidade de construir uma biblioteca, uma comunidade, que seja capaz de interagir com o hardware, seja muito mais viável. Nós estamos apostando todas as nossas forças no Projeto Scorpio, estamos deixando basicamente a ideia de “esta não é uma nova geração de consoles, tudo que você tem continuará seguindo em frente, e é assim que tem de ser.” Nós vemos o Scorpio como uma família de dispositivos diferente, é uma nova central multimídia. Mas vamos ver, vamos levar isso como um aprendizado, vamos ver até onde isso vai. Até agora eu diria que baseado na reação ao anúncio, parece que haverá uma grande demanda e interesse em torno do Projeto Scorpio, e sinceramente, esperamos que possa ser um grande sucesso. Eu tenho certeza que ele vai mudar a forma como veremos os consoles no futuro.
A grande maioria já esperava por isso, certo? O Projeto Scorpio e até mesmo o PlayStation Neo, realmente sugeriam que era o fim da geração de consoles, visto que eram plataformas totalmente distintas do conceito inicial de um console tradicional para games. As empresas agora querem apostar em um caminho novo, indo embora do grupo que ainda foca somente no lado gamer. A única que realmente vemos ainda nesse “grupo”?... Nintendo.
Será mesmo que a Microsoft vai simplesmente dar o último adeus à família Xbox? E o “One” do Xbox significa literalmente, o “primeiro e único”? Lamentamos informar que, ao que tudo indica... Sim. Até porque, a verdade, é que os consoles atualmente estão mais parecidos com computadores feitos para a sua sala, do que um propriamente dito, console de jogos. E talvez seja mesmo o fim de gerações.
E você, o que acha que o futuro reserva para os consoles de jogos?
Comentários