LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não acaba! Windows 10 Redstone 4 pode chegar em 2018 junto ao Surface Go

08 de novembro de 2016 12

A Microsoft anunciou recentemente que a geração Redstone 2 do Windows 10 chegará aos usuários no início de 2017 sob o nome de Creators Update, fazendo assim menção ao fato desta atualização ser focada principalmente nos produtores de conteúdo em 3D e realidade virtual.

Até o momento, acreditava-se que as fases Redstone do sistema ficariam limitadas à Redstone 3, que alegadamente chegará no segundo semestre de 2017 junto ao Surface Phone e outros produtos da divisão de hardware da casa de Redmond. De acordo com as informações coletadas pelo portal Windows Central, contudo, pode não ser bem assim.

Segundo comentado, a atualização Redstone 4 chegará aos usuários em algum momento de 2018, finalmente conseguindo levar toda a experiência encontrada nos desktops aos dispositivos móveis, o que permitiria que a tal "nova categoria" de aparelhos 3-em-1 pudesse de fato ser lançada pela Microsoft como grande diferencial frente aos atuais smartphones.

Redstone 4 permitiria total integração do Windows com dispositivos móveis

Dito isto, a ideia de um simples Surface Phone parece antiquada demais em relação aos planos da Microsoft para o mercado de dispositivos móveis, sendo comentado que a companhia pode apostar em algo muito mais "revolucionário" do que simplesmente um smartphone.

De acordo com o Windows Central, nomes como Surface Note e Surface Go são especulados internamente, buscando assim dar uma ideia melhor de que o novo aparelho contará com todos os diferenciais da linha Surface, porém com a possibilidade de ser utilizado em qualquer lugar sem qualquer tipo de problema.

Dentre as novidades aguardadas apenas para a Redstone 4, temos o Windows Ink que vem ganhando cada vez mais funcionalidades no Windows 10 para desktops com telas sensíveis ao toque e tablets, além de um "Continuum real", que finalmente seria capaz de trazer programas completos para dispositivos móveis.

Se estas informações coletadas pelo Windows Central de fato serão confirmadas, ainda não há como sabermos, porém é inegável que conforme o futuro da divisão mobile da Microsoft se torna mais concreto, crescem as expectativas para o que está por vir.


12

Comentários

Não acaba! Windows 10 Redstone 4 pode chegar em 2018 junto ao Surface Go

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar