LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile Redstone 3 pode trazer teclados alternativos e novidades para a Cortana

07 de fevereiro de 2017 64

A Microsoft pretende disponibilizar oficialmente o Windows 10 Creators Update aos seus usuários no próximo mês de março, algo que deve agraciar inicialmente os desktops e tablets com a versão "completa" da plataforma para então chegar nas semanas seguintes aos dispositivos móveis, Xbox, HoloLens e demais aparelhos.

Com isso, não é de se estranhar que notícias relacionadas à próxima geração do sistema já comecem a aparecer, dando assim indícios do que podemos esperar para a Redstone 3. Para quem não se lembra, relatórios anteriores cravaram que as gerações Redstone 3 e Redstone 4 teriam um foco muito maior em dispositivos móveis, preparando assim o terreno para a chegada do tão esperado Surface Phone.

De acordo com o que foi revelado pelo conhecido entusiasta Vitor Mikaelson por meio do Twitter, a nova geração do Windows 10 Mobile contará com novidades há muito tempo pedidas pelos usuários. Dentre elas, teríamos a chegada de teclados de terceiros ao sistema, algo que até mesmo a Apple passou a adotar mas que a Microsoft continuou se mostrando contrária, mesmo após adquirir a companhia responsável pelo Swiftkey.

Além desta importante novidade, outra mudança chegaria com relação à Cortana. Segundo revelado, a assistente pessoal poderia trabalhar de maneira interativa diretamente na barra de navegação, possibilitando assim acesso rápido a informações pertinentes do aplicativo que estiver sendo utilizado.

Isto provavelmente funcionaria de maneira similar ao que temos no Google Now On Tap, onde ao lançar o assistente do Android é feita uma varredura de sua tela para coletar informações importantes, possibilitando então a busca por palavras-chave relacionadas ou a execução de outras ações, sempre levando em conta o contexto.

Infelizmente, não há nenhuma prova concreta de que a Microsoft estaria trabalhando em tais novidades para a próxima geração do Windows 10 Mobile, sendo necessário aguardarmos que a Creators Update (vulgo Redstone 2) esteja finalizada para que dados oficiais sobre sua sucessora sejam disponibilizados pela casa de Redmond.

Como a Microsoft sempre realiza um evento para desenvolvedores no mês de maio, não deve demorar muito até que a empresa se pronuncie a respeito dos planos para as próximas versões do Windows 10, restando apenas esperarmos que isto aconteça e torcermos para que a vertente móvel da plataforma de fato receba uma atenção maior, e que isto convença os desenvolvedores de que o sistema vale o investimento.


64

Comentários

Windows 10 Mobile Redstone 3 pode trazer teclados alternativos e novidades para a Cortana
  • acho o sistema lindo o que mata é a falta de apps

      • Povo, esqueçam o Windows phone 8.1 e Windows 10 mobile, so usa quem quer e gosta, deixem a Microsoft trabalhar em seus outros projetos do Windows em paz, eu não sei porque tanto o povo fica enchendo o saco dessa empresa, usem o sistema operacional que mais lhes agradam tanto PCs como Smartphones e sejam felizes, afinal, a maioria das empresas so pensam em lucros e metas, povo fica igual doido brigando por causa de sistema operacional, enquanto a Google, Apple e Microsoft estão pouco se lixando para esses Fanboys, tanta coisa mais importante na vida para se preocupar, sei la, eu mesmo usava o Windows mobile e agora uso um Android, simplesmente fui e troquei de sistema, mesmo usando Android atualmente, eu não fico entrando em Sites e Blogs sobre Windows para ficar enchendo o saco de quem ainda usa, pelo contrario eu respeito o gosto que os usuários tem pelo sistema da Microsoft, assim como respeito quem usa Iphone, ou Android e tão difícil as pessoas entenderem isso.

          • As notícias desse site mostram que parece um site amador. Ora decreta a morte do WM, ora novidades para o WM. Decidam-se de que lado vocês vão ficar, amadores.

              • Atrasado como sempre, não tem nem o básico de uma personalização como o Android.

                • A quantos abos estamos aqui ouvindo de plataforma, interface, unificação e ate aplicativos conversores de aplicativos???
                  mas nada disso, nós esperávamos que ate hoje teríamos um W10 Mobile bem fluido e recheado d Novidades, algo que não vemos nada. E então hoje encerram o suporte de W7,8 e ate o 8.1 Mobile ja tem a data marcada. Microsoft de facto é Ruim. Então porquê não encerra o tal W10 Mobile???

                    • Pelo simples fato do W10 ser uma só tela e não tem nada a ver com 8.1 para baixo. W10 nasceu oficialmente em meados de 2015, já na gestão de Satya Nadella. O WP e seus erros de gestão, ficou a cargo de Balmer. Satya matou os Lumias e aos poucos a antiga geração deixada por Balmer. Muitos comparam uma coisa com a outra, mas MS está em uma nova geração de produtos e estratégias. Pelo visto tem dado mais que certo, a empresa vem crescendo ano após ano e conquistando espaços que antes pertenciam de outras empresas. Só não vê quem não quer as mudanças. Não tem na a ver com gostar ou não da MS mas sim reconhecer que ela vem acertando em quase tudo que está se propondo a fazer. Caso Mobile já foi dito que será o último ponto a ser revisado.

                      • Os caras querem chegar ao fundo do poço, para tentar subir de novo! fica difícil acreditar em uma empresa assim!

                        • Tinha que disponibilizar o otg pra todos os w10m

                            • o jeito é deixar a microsoft gastar seus milhões nesse sistema , é bom mas falta app, mas pode melhorar e muito se a MS não demorasse tanto.

                                • não tem nada ver, mas alguem ai sabe de alguma ferramenta para formatação de hd?já tentei formatação de baixo nível (zero fill) tentei pelo hirens boot e outros semelhantes, tentei pelo CMD.exe diskpart entre outros metodos de prompet de comando, o hd entrou em formato Raw, não tem como renomear e mudar para ntfs, alguém aí que entenda pode me dar uma luz?cadê o ezequiel51 o mestre da computaria .

                                    • O jeito é deixa Microsoft trabalhar até lá muito vão abandonar a plataforma móvel claro que não no Brasil neh porque no Estados Unidos continua sendo forte! Quase todo dia tem app novo fabricado lá Ja aqui...

                                        • Realmente a cortana la trabalha muito bem sincronizado com alguns app

                                            • Também o grande mercado dela é lá, se vc pega aplicativos como OLX, MC Dolnalds e até apps das operadoras de lá como T-Mobile AT&T e outros tem seus apps atualizados e universais Já no Brasil..... :/

                                                • No Brasil é tenso. Mas se vc ver na loja tem muita gente usando ainda. O nubamk tem um sistema de notificação melhor que no meu android. Algumas notificação chegam muito mais rapido. O app da caixa, FGTS, etc. Tem alguns que rodam bem e todos no meu sd classe 10. Imagina so um app criado e bem otimizado.

                                              • Enquanto não sair o tal dispositivos definitivo, o Windows mobile é uma furada ao meu ver, a MS não dá satisfação ao consumidor de seus planos, só fala por alto, e os aparelhos antigos? Suporte, sistema novo e complicado comprar um Windows Phone no momento, até porque não tem aparelhos.

                                                • Teclado é uma boa.

                                                    • será que até la no lancamento do redstone 3 alguem vai estar usando o w10m? vejo cada vez mais gente abandonando o barco e migrando para IOS ou android,

                                                      • Teclado já é um avanço

                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar