LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perdeu, Intel: Microsoft e Qualcomm anunciam nova versão do Windows Server com processadores ARM

09 de março de 2017 26

Uma das mais importantes novidades no que diz respeito às parcerias da Microsoft é a sua proximidade com a Qualcomm para trazer o Windows 10 para os processadores ARM. Essa colaboração pode se ampliar ainda mais com uma versão especial do Windows Server utilizando esta arquitetura.

Voltando um pouco ao ano passado, a Microsoft anunciou o Project Olympus, um design de hardware de nuvem de hiperescala, e um novo modelo de desenvolvimento de hardware de código aberto com a comunidade Open Compute Project (OCP). A empresa compartilha esses projetos que estão ativamente em desenvolvimento e permite que pessoas na OCP contribuam para o ecossistema, baixando e modificando o projeto de hardware.

Durante o Open Compute Project Summit, a Microsoft anunciou que o Project Olympus também oferecerá suporte aos processadores de servidor ARM, de acordo com a MSPoweruser, além dos processadores Intel que atualmente dominam o mercado de servidores.

Para receber processadores de servidor ARM no projeto de hardware de nuvem, a Microsoft colaborou com a Qualcomm e Cavium no desenvolvimento de uma nova versão do Windows Server, que roda com estas peças. A Microsoft atualmente está testando esse hardware para busca, armazenamento, aprendizado de máquina e big data. O próximo passo é testá-lo na produção.

Project Olympus

A Qualcomm detalhou ontem a sua parceria com a Microsoft, permitindo que os serviços de cloud computing da próxima geração conte com sua plataforma Qualcomm Centriq 2400 de 10 nanômetros.

Além disso, a Qualcomm realizou ontem a primeira demonstração pública do Windows Server, desenvolvido para uso interno da Microsoft, alimentado pelo Qualcomm Centriq 2400. A fabricante de chips também revelou que está trabalhando com a Casa de Redmond há vários anos para habilitar servidores baseados em ARM.

Também foi mencionado pela Qualcomm que a empresa tem engenharia na Microsoft para otimizar uma versão do Windows Server, para uso interno da Microsoft em seus data centers, com sistemas Qualcomm Centriq 2400.

Não se espera para breve que esta versão seja tornada pública e que possa ser usada por terceiros. A Microsoft não mencionou nenhum plano de comercializar a nova versão do software.


26

Comentários

Perdeu, Intel: Microsoft e Qualcomm anunciam nova versão do Windows Server com processadores ARM

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar