
01 Abril 2017
03 de abril de 2017 14
Muitos usuários ao redor do mundo estão sofrendo com uma mudança repentina no horário do relógio em seus PCs.
O fato, exposto recentemente em uma publicação do Reddit, ocorre devido a uma falha técnica no Windows Time Service, serviço responsável por fornecer as horas para milhões de máquinas e datacenters.
Nesse momento, a gigante de Redmond já conseguiu contornar a situação, mas aparentemente, os servidores ainda não estão inteiramente sincronizados, o que pode causar diversos erros no uso de serviços de informação e Internet.
As reclamações no Twitter não param:
So, https://t.co/sFVhKnw64F is broken. Nobody uses that for their system time, right?
— TacticalBacon00 (@TacticalBacon00) 3 de abril de 2017
Who am I kidding...everyone uses that. #Monday pic.twitter.com/sPSAv0DN2H
@EdFrench .. Time zones with half hour offsets. Compared to man-made problems relativity is a doddle.
— Ken Tindell (@kentindell) 3 de abril de 2017
https://t.co/0qnGnq5iFL止まってる? pic.twitter.com/F3h4j4nSVd
— Mafuyu @ Networking (@mafuyu_fubuki) 3 de abril de 2017
O pior de tudo isso é que, além de prejudicar o uso de diversos serviços (e atrasar alguns compromissos), o caso também abre possibilidades para falhas de segurança em mecanismos de proteção baseado no tempo.
Uma forma de manter seu PC ou tablet com Windows na hora certa é alterando o horário incorreto, para que seu sistema envie as informações para o servidor e as sincronize adequadamente.
Para isso, no Windows 10 basta ir em Configurações > Hora e Idioma > Data e hora > Configurações adicionais de data, hora e região > Definir a hora e a data > Alterar data e hora.
Outra opção é confiar-se no horário digitado de forma manual, para isso indo em Configurações > Hora e Idioma> Data e hora e desmarcando a opção 'Definir horário automaticamente' e 'Definir fuso horário automaticamente', logo após clicando no botão 'Alterar' e digitando o horário correto.
Comentários