LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uma guerra sem sentido? Chefe do Xbox diz sua opinião sobre a rivalidade entre plataformas

09 de maio de 2017 12

Categoricamente vivenciamos uma das mais intensas “guerras” entre comunidades no mercado de jogos, visto que as principais companhias da vigente geração contam com seguidores fiéis que defendem suas plataformas até o fim.

Mesmo com o destaque da Sony em vendas do PlayStation 4, a Nintendo promovendo o Switch e a comunidade do PC ressaltando a “supremacia gráfica” das máquinas, a Microsoft aparece mais discretamente neste segmento, ao menos é o que reforça nesta semana Phil Spencer, chefe da divisão Xbox de Redmond.

Spencer é um dos nomes mais comentados nas mídias sociais e que regularmente aparece nas notas de especialistas do nicho gamer, até porque o Scorpio – que promete ser o console mais poderoso da história – é iminente.

Entretanto, o executivo mostra que não compactua com esta rivalidade entre plataformas, e mais recentemente parabenizou a desenvolvedora Tarsier Studios pelo novo jogo Little Nightmares, que recebeu aclamação da crítica.

Através de seu Twitter pessoal, Spencer disse que gostou muito do jogo, assim como toda equipe Xbox.

Mas como não poderia deixar de ser, após o elogio honesto um usuário da rede social acusou o chefe do Xbox por promover um game multiplataforma, já que Little Nightmares recebeu as melhores notas no One da Microsoft.

Rebatendo o último comentário, Phil Spencer disse que não se sente mal por parabenizar uma equipe por um grande jogo.

Você deve jogar na plataforma que possui.

Mais tarde ele acrescentou que os jogos devem ser reconhecidos pelo que são, e não pela plataforma que você joga.

Ele ainda salienta que quando as discussões a respeito de jogos incríveis seguem por um caminho que menosprezam os mesmos só por conta do “plástico” que o jogador é fã, a história então se perde.

De qualquer forma, esta não é a primeira vez que Spencer expressa seu descontentamento ao ver um jogador plenamente feliz quando um título em questão recebe notas inferiores na plataforma rival.

E o que você pensa a respeito deste embate gamer? Possui alguma plataforma favorita ou no fim só quer curtir os jogos sem rebaixar ninguém? Deixe-nos saber sua opinião através de um comentário!


12

Comentários

Uma guerra sem sentido? Chefe do Xbox diz sua opinião sobre a rivalidade entre plataformas
  • phill spencer é mt mito

      • Eu nunca fui muito fã de console... Para mim tanto faria XB ou PS.
        Mas o controle do XB me desamina um cado. A posição do analógico esquerdo não me agrada.

          • A guerra entre consoles/plataformas/usuários/fanboys é mesmo sem sentido. Porém o que eu apoio fortemente é a rivalidade amigável entre todos, e a concorrência

            • exclusividade em jogos eu particularmente sempre achei isso ridículo, vc exclui milhões de players porque quer um jogo exclusivo pra plataforma,porem perde milhões de dólares porque as pessoas por mais que quarem o jogo não vão comprar um console só por isso,exemplo disso é o pc,que no meu caso não troco por nenhuma outra plataforma,quando se mistura jogadores de pc com de xbox ou ps a briga é certa ,os players do pc se acham sabe tudo , os players do console se acham sabe tudo também mais não por saber tudo em si ,mais sim por sair comprando tudo que se meche no jogo e mostrar sua arrogância por itens em jogos online mais no final são apenas noobs com um controle na mão,bom não generalizando mais eu acho a galera do console tão irritante como os usuários ios tudo deles são melhores e isso não pode ser contestado,um ou outro pode ser um cara legal mais isso é uma raridade.

                • Exclusivos servem para atrair jogadores para sua plataforma, logo, não é sem sentido

                    • problema é que hoje isso não conta tanto assim,o pc por exemplo vem ganhando bastante espaço com bons jogos, o ps e o xbox não estão lançando nada de tão bom assim em termos de exclusividade so jogos que das gerações passadas que são adaptareis aos consoles da nova geração ,no fim isso de exclusividade vai acabar finalmente perceberam que perdem mais dinheiro do que ganham ,alem do que o futuro são os jogos online ,onde faz com que o jogador continue jogando por alguns bons anos e gastando dinheiro nele,eles perceberam que o pc pode atropelar as outras plataformas a steam é a loja de jogos + amada do mundo então eles decidiram ser + flexíveis já que é inevitável o crescimento do pc em relação as outras plataformas,com exclusividade ou não.

                      • Você quis dizer:

                        s,ndjgbskdjhbgfsikdejbgfskedihgf...

                        • Ele deveria arrumar uma solução para falta de jogos exclusivos no xbox one, criar novas franquias é quase impossível para eles, não entendo porque é tão difícil assim criar uma franquia nova ???

                            • wtf,recre,quantu break,ryse,sunset overdrive,sea of thieves,tudo franquia nova

                                • Cara vai crescer, tu leu a matéria?? Vai te preocupar com problemas de verdade seu mlk!

                                    • Até porque você até hoje joga uncharted com a mesma vontade que joga GTA V né, e antes que diga que são jogos diferentes, ambos tiveram grandes orçamentos e são franquias gigantescas, o que acontece é que hoje em dia o que sustenta os video games são jogos multiplataforma online; GTA, Overwatch e vários outros são exemplos disso, mas se mesmo assim você ainda quer ter exclusivos, compre o console cujo exclusivos mais lhe agradam, NINGUÉM LHE OBRIGA A COMPRAR NADA

                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar