
16 Junho 2017
Com a apresentação de um novo modelo do Surface Pro, a Microsoft também aproveitou para atualizar o hardware de sua caneta, a Surface Pen.
O novo acessório, descrito pela companhia como 'a caneta mais rápida de todas as plataformas' traz uma latência de 21ms, algo tão rápido que dá a impressão de escrita no papel.
Juntando isso a seus 4096 pontos de pressão (mais do dobro dos 1024 encontrados na geração prévia), parallax reduzido (diferença entre onde a caneta está tocando e onde a escrita começa) e recursos similares ao do Apple Pencil que possibilitam a criação de sombras e outros elementos de finalização apenas inclinando levemente a caneta, a experiência de uso, seja para anotações ou desenhos, será notavelmente melhor.
Disponível nas cores preto, azul, platina e vermelho (mesmas cores dos Surface Laptop), ela também será vendida avulsa, apesar do preço não ter sido revelado ainda.
Além das novidades em relação ao hardware a gigante de Redmond também preparou um novo aplicativo para Windows 10 chamado 'Whiteboard', que permite que os usuários criem desenhos colaborativos.
O lugar pode ser ideal para reuniões on-line que necessitam abrir um espaço de anotações para o brainstorm. O software traz também algorítimos capazes de reconhecer alguns elementos de escrita como, por exemplo, formas geométricas e tabelas.
Por útlimo, para os artistas de plantão, o Windows 10 criou uma espécie de 'estojo virtual', onde criadores poderão armazenar suas preferências em relação aos pincéis e cores, com direito a sincronização entre todos os dispositivos.
A suíte office também ganhará efeitos de tinta e textura a partir do mês de junho, ou seja, donos de Surface Laptops e do novo Surface Pro receberão diversas regalias nas próximas semanas!
Comentários