LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One X fora de perigo: Phil Spencer considera PS4 Pro rival apenas do Xbox One S

14 de junho de 2017 18

Como um dos maiores destaques na E3 2017, o Xbox One X enfim viu a luz do dia no palco do maior evento gamer do ano, após perdurar na comunidade de rumores de forma recorrente ainda com o nome de Projeto Scorpio.

O console mais poderoso de todos os tempos, sem dúvida, é alimentado por um conjunto de hardware respeitável, impressionando positivamente os especialistas com base no arquétipo implementado pelo time da Microsoft.

A E3 anual chegou ao fim, mas o hype que gira em torno do One X inevitavelmente segue a todo vapor, até porque o aparelho que chegará às lojas em 7 de novembro promete levar a experiência em jogos a um novo patamar na indústria.

Aproveitando tal premissa, Phil Spencer – chefe da divisão Xbox na Microsoft, bem como do Microsoft Studios – participou nesta semana de uma nova entrevista para o site Eurogamer, com foco em vídeo games, esclarecendo alguns quesitos referentes à vigente família Xbox.

Como não poderia deixar de acontecer, a rivalidade Microsoft x Sony novamente foi pauta no debate, e Spencer – sempre corroborando que não vê muito sentido nesta guerra – foi claro e objetivo em suas respostas.

O executivo de Redmond ressalta que não vê o PlayStation 4 Pro como um rival para o Xbox One X, e sim para o One S, visto que ambos os dispositivos não entregam o verdadeiro 4K como o último console da Microsoft.

Eu olho para o PlayStation 4 Pro como um rival ao Xbox One S, e não como um perigo para o Xbox One X. Este sim é um verdadeiro console 4K. Se você levar em consideração apenas as especificações da nova plataforma, verá que o One X é diferente de qualquer outro console que já existiu.

De fato, trabalhar com jogos rodando em resolução Ultra HD com 60FPS é um salto astronômico na tecnologia de consoles domésticos, e a diferença entre gerações realmente é assustadora.


No entanto, apesar de ser alimentado por especificações impressionantes, o Xbox One X foi estimado por sua empresa-mãe com um preço relativamente atrativo – ao menos nos EUA – onde o mesmo será lançado no último trimestre custando US$ 499 (cerca de R$ 1,6 mil em conversão direta para nossa moeda na cotação atual).

Mas claro, levando em consideração nossos maravilhosos impostos, é melhor começar a preparar o bolso desde já para encarar a realidade de ver o One X chegando em solo verde e amarelo custando mais que o dobro deste valor.

Mas afinal, e o nome 'Scorpio'?

Continuando com a entrevista, Spencer também reservou espaço para falar do nome do novo console, visto que a maioria dos fãs acreditavam veemente que a Microsoft aproveitaria o codinome que caiu na predileção do público.

Ele diz que o time até cogitou em manter o termo “Scorpio”, mas a Microsoft ordenou que a marca “Xbox” seguisse, já que a mesma representa uma família de consoles.


18

Comentários

Xbox One X fora de perigo: Phil Spencer considera PS4 Pro rival apenas do Xbox One S
  • Dizem que o aparelho não é de uma nova geração, que faz parte da família do xbox one mas não compete com o ps4 pro... E quem é o rival dele afinal? Ora, se ele não tem rival no mercado (porque o switch é um híbrido, e não consegue ser direito nem um portátil nem um console de mesa) então ele é um console next-gen, assim como disse o produtor de ori and the blind florest, e o que corrobora este fato é ele possuir uma novo soc jaguar/polaris. Além disso, o fato de só lançar no final de 2017 só corrobora o fato de que realmente virá com uma cpu nova, e não apenas uma overclockada. Abaixo está a desculpa esfarrapada dele para o lançamento do xbox one x em 2017:

    https://www.tudocelular.com/windows/...ntrevista.html

    Tem uma coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha amigos, como é que um console consegue 6TFlops de potência consumindo apenas 245W sendo que não é baseado na arquitetura econômica dos ryzen? O ps4 pro consome 310W, e se o SoC do xbox one x fosse realmente apenas um novo jaguar/polaris, além de ter uma potência parecida, iria consumir quase a mesma coisa, a menos que fosse fabricada num processo de 10nm (o que justificaria o lançamento apenas em 2017) e tivesse um die maior ou igual ao do xbox one (para explicar 4,5x mais poder). Ou então o novo SoC do novo brinquedinho da gigante de Redmond é um ryzen (ou baseado em tal arquitetura), que consome pouco, têm grande potência, definitivamente não é um integrante da família xbox one (mesmo que o nome sugira isso e que Phil Spencer jure de pé junto) e o ps4 pro não é seu oponente (assim justificaria a economia do aparelho e sua força, sua disponibilidade APENAS no final de 2017, seu preço maior que o do ps4 pro e que ele está sozinho no mercado).

      • Tomara que rode todos os jogos em 4k 60fps mesmo, seria demais. Hahahaha

          • enquanto as pessoas brigam para ver quem e melhor pc, ps ou xbox eu vou economizando meus trocadinhos aqui para comprar eles.

              • eu gosto muito do ps4 mas a verdade é realmente essa... o ps4 pro nao bate de frente com o x nem fodendo.. mas tem poder suficiente de escalonar e ate rodar em 4k 60 fps alguns jogos... mas eu duvido que alguem no brasil tenha alguma tv 4k.... uma pesquisa disse que só 5% dos gamers dos eua tem tv 4k imagina brasileiro...

                  • Só idiota para acreditar no discurso do nosso amigo Phil. Ele quis dizer que alguém não compraria o Pro em detrimento do Xone X. São 100 dólares de diferença. Os exclusivos da Sony são sim um ponto decisivo, Uncharted tá beirando os 10 milhões de unidades vendidas e as vendas de Horizon também estão indo muito bem. Os sites lá fora já estão achando que a Microsoft tomou de lavada da Sony por mostrar um grande número de exclusivos sem peso nenhum. Ou seja, a M$ mostrou um saco cheio de merda. Além disso, há quem diga que é muito melhor investir em um PC com 500 USD, já que os exclusivos poderão ser jogados na plataforma Windows. https://www.forbes.com/sites/davidthier/2017/06/12/sony-beats-microsoft-at-e3-once-again-by-doing-what-it-does-best/#3380679a6200

                      • O PS4 Pro concorre com o XX! 1,8 TFLOPS comparado aos 1 TFLOPS de diferença do PS4 Pro XONE

                        • Eu acho o Pro melhor do que o Xbox S, porém, concordo com ele e já disse isso aqui antes. O Pro, na verdade, veio para concorrer como S, mesmo sendo bem superior. Para o Xbox X, não tem concorrentes, ainda. Ano que vem a Sony lança o PS5 com GPU de 7 teraflops e deixa os otários que compraram o embuste do Pro no esquecimento.

                            • Ele é meio presunçoso em dizer isso. O Xbox One S tem menos poder de processamento que o PS4 normal. O Pro é sim concorrente direto do Xbox X quer a M$ queira ou não.

                              • Eu olho para o PlayStation 4 como um rival ao Xbox One S,

                                Ou tá faltando o "PRO" ou essa foi a minha última matéria lida aqui

                                  • Quem diria que a Nintendo salvaria a E3 de ser um fracasso total. Mas, não foi lá essas coisas não. Só que não foi tão ruim quanto a MS e a Sony.
                                    MS e Sony se virem nos trinta para recuperar o prestígio depois, pois perder para a Nintendo que esteve morna por anos... é de doer.

                                      • a Nintendo foi boa mas faltou títulos multiplataforma de peso, para mim não da para ter só um Switch sozinho, tem que ter outra plataforma como um pc/xbox/ps4 espero que a nintendo acabe com esse defice de jogos em comparaçao com as outras plataformas algum dia

                                          • Pois é, não vi da Nintendo, só MS inteiro e parte da Sony. MS foi pobre, Sony pelo tanto que vi também não surpreendeu em nada. Vou dar uma olhada na apresentação da Nintendo.

                                              • E3 esse ano, pra mim MS ainda foi melhor pelo AC, Anthem, só achei que o controle do X poderia ter mudado um pouco, mesmo sendo a geração ONE, a da Sony, foi horrivel, única coisa que "salvou" foi o GOW 4 e o homem aranha, e a da Nintendo foi Mario como sempre.

                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar