
Windows 11 Jun
14 de junho de 2017 18
Como um dos maiores destaques na E3 2017, o Xbox One X enfim viu a luz do dia no palco do maior evento gamer do ano, após perdurar na comunidade de rumores de forma recorrente ainda com o nome de Projeto Scorpio.
O console mais poderoso de todos os tempos, sem dúvida, é alimentado por um conjunto de hardware respeitável, impressionando positivamente os especialistas com base no arquétipo implementado pelo time da Microsoft.
A E3 anual chegou ao fim, mas o hype que gira em torno do One X inevitavelmente segue a todo vapor, até porque o aparelho que chegará às lojas em 7 de novembro promete levar a experiência em jogos a um novo patamar na indústria.
Aproveitando tal premissa, Phil Spencer – chefe da divisão Xbox na Microsoft, bem como do Microsoft Studios – participou nesta semana de uma nova entrevista para o site Eurogamer, com foco em vídeo games, esclarecendo alguns quesitos referentes à vigente família Xbox.
Como não poderia deixar de acontecer, a rivalidade Microsoft x Sony novamente foi pauta no debate, e Spencer – sempre corroborando que não vê muito sentido nesta guerra – foi claro e objetivo em suas respostas.
O executivo de Redmond ressalta que não vê o PlayStation 4 Pro como um rival para o Xbox One X, e sim para o One S, visto que ambos os dispositivos não entregam o verdadeiro 4K como o último console da Microsoft.
Eu olho para o PlayStation 4 Pro como um rival ao Xbox One S, e não como um perigo para o Xbox One X. Este sim é um verdadeiro console 4K. Se você levar em consideração apenas as especificações da nova plataforma, verá que o One X é diferente de qualquer outro console que já existiu.
De fato, trabalhar com jogos rodando em resolução Ultra HD com 60FPS é um salto astronômico na tecnologia de consoles domésticos, e a diferença entre gerações realmente é assustadora.
No entanto, apesar de ser alimentado por especificações impressionantes, o Xbox One X foi estimado por sua empresa-mãe com um preço relativamente atrativo – ao menos nos EUA – onde o mesmo será lançado no último trimestre custando US$ 499 (cerca de R$ 1,6 mil em conversão direta para nossa moeda na cotação atual).
Mas claro, levando em consideração nossos maravilhosos impostos, é melhor começar a preparar o bolso desde já para encarar a realidade de ver o One X chegando em solo verde e amarelo custando mais que o dobro deste valor.
Continuando com a entrevista, Spencer também reservou espaço para falar do nome do novo console, visto que a maioria dos fãs acreditavam veemente que a Microsoft aproveitaria o codinome que caiu na predileção do público.
Ele diz que o time até cogitou em manter o termo “Scorpio”, mas a Microsoft ordenou que a marca “Xbox” seguisse, já que a mesma representa uma família de consoles.
Comentários