LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OneNote ganha tapa no visual e fica ainda mais prático no Windows 10

19 de junho de 2017 3

A Microsoft realmente está de olho no feedback da comunidade Windows, e após liberar a grande atualização de seu aplicativo de notas no Android e iOS em maio, implementa agora uma reformulação completa no OneNote para Windows 10 nas edições para PC e Mobile.

Esta última atualização nas plataformas de Redmond chega compilada sob versão 17.8269.57641.0 e adiciona uma série de alterações na interface em prol da usabilidade e performance do aplicativo no uso cotidiano.

A Microsoft adaptou o visual do OneNote desktop para as demais telas de dispositivos alimentados pelo Windows – em especial para o Mobile –, e nesta empreitada a ferramenta ganha um arquétipo unificado em todas as plataformas.

O conceito, sem dúvida, está mais intuitivo e prático, trabalhando com relativa fluidez através de um visual muito bonito.


A versão para PC, por sua vez foi agraciada com melhorias para o uso dos atalhos de teclado e correções cruciais para aprimorar a estabilidade.

Interface reformulada do OneNote para PC (Imagem: Reprodução/WindowsTeam)

Em conjunto com as mudanças no design, a Microsoft também liberou os seguintes recursos inerentes ao app:

  • Confira as alterações: agora quando alguém modifica o conteúdo do seu bloco de anotações compartilhado, o OneNote mostra o nome da seção e da página.
  • Suas páginas, seu estilo: as visualizações de página fornecem uma visão do que há em suas anotações, mas se preferir um modelo de exibição de lista mais compacto, é só desmarcar a caixa no menu superior.
  • Ocultar subpáginas: crie mais espaço na sua lista de páginas recolhendo subpáginas.
  • Localização de texto em uma página: na edição para desktop, utilize o atalho Crtl+F para procurar uma palavra específica de forma prática e rápida.
  • Altere a cor do bloco de anotações: vermelho para o trabalho, azul para o uso pessoal? Agora é possível alterar a cor dos blocos de anotações para beneficiar a organização.
  • Adicione um apelido aos seus blocos de anotações: possibilidade de aplicar apelidos nos blocos para facilitar a busca.

Outras mudanças

  • Pequena reformulação na tonalidade padrão do aplicativo.

O OneNote atualizado para Windows 10 PC e Mobile é gratuito, e assim como as versões para Android e iOS, o download já pode ser feito na loja oficial da Microsoft.

OneNote

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

OneNote ganha tapa no visual e fica ainda mais prático no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar