LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai vingar? Microsoft quer ensinar programação à crianças através do Xbox e PC

10 de agosto de 2017 6

No mundo atual, existem centenas de iniciativas para ajudar crianças e adultos a aprender programação. A Google criou aulas para ensinar adolescentes a programar cenas animadas estrelando a Mulher-Maravilha, a Apple tem o aplicativo Swift Playground para crianças e até o Facebook tem programas para tornar o aprendizado de códigos de programação mais acessível e criar a nova geração de programadores.

Seguindo a tendência, a Microsoft está lançando uma série de cursos gratuitos sobre programação de jogos para PC e Xbox. As aulas serão realizadas nas Microsoft Store de Nova Iorque, Estados Unidos, e Sidnei, na Austrália, a partir dos dias 20 de agosto e 25 de setembro, respectivamente.

Não é a primeira vez que a Microsoft cria iniciativas assim

Serão três cursos disponíveis para estudantes de 14 anos de idade ou mais. Cada um deles vai abordar um aspecto do processo da criação de jogos: desenvolvimento, programação e design. A Microsoft espera que assim ela possa inspirar mais pessoas a seguir na carreira de programador. Além disso, os cursos serão ministrados pela Academia de Entretenimento Interativo (AIE), então as crianças poderão usar o curso para conseguir vagas em universidades daqueles países no futuro.

Os alunos vão poder salvar todos os jogos que eles criarem durante as aulas em um pen-drive, para trabalharem nos jogos mesmo quando estiverem em casa. Eles também poderão testar suas criações em seus consoles, já que todo Xbox One pode se tornar um kit de desenvolvimento por meio de um aplicativo grátis fornecido pela Microsoft, e qualquer pessoa pode publicar seus jogos na loja do Xbox e do Windows 10 com uma conta de desenvolvedor que custa apenas vinte dólares (cerca de sessenta reais).

Achou a iniciativa interessante? Queria que algo assim fosse disponibilizado no Brasil?


6

Comentários

Vai vingar? Microsoft quer ensinar programação à crianças através do Xbox e PC

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar