LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiros testes com o Xbox One X mostram resultados surpreendentes

25 de agosto de 2017 21

O canal Digital Foundry esteve na Gamescom 2017 para testar alguns jogos no Xbox One X disponíveis na feira. O console parrudo da Microsoft foi anunciado pela primeira vez na E3 de 2016, e na E3 de 2017 alguns jogos demo foram exibidos rodando no console, mas a empresa não deixou a mídia especializada brincar com a novidade.

Agora a Microsoft liberou o acesso ao Xbox One X, permitindo que o pessoal do Digital Foundry pudesse conferir a qualidade gráfica e também o desempenho de vários títulos rodando no console poderoso. Eles puderam conferir os seguintes jogos no evento: Gears of War 4, Halo Wars 2, Titanfall 2, Quantum Break, Killer Instinct, Path of Exile, World of Tanks e F1 2017, acompanhados por Rise of the Tomb Raider.

Eles começaram os testes com o jogo Gears of War 4, lançado para Xbox e PC. De acordo com eles, o game roda nativamente na resolução 4K e traz as mesmas texturas de alta qualidade que eram exclusivas para a versão PC. O filtro de textura também foi melhorado, entregando uma imagem muito mais limpa do que é encontrada no Xbox One S. O modo campanha roda a 30 FPS, enquanto no multiplayer temos 60 FPS.

Quantum Break, outro disponível apenas para Xbox e PC, não chega a atingir 4K nativo. A empresa usa uma técnica que une quatro imagens iguais para gerar uma resolução maior, mesma adotada no Xbox One. A diferença no One X é que temos quatro imagens em 1080p que unidas geram uma imagem do tamanho 4K. Mesmo que a nitidez não seja igual ao de 2160p nativo, é dito que teremos uma qualidade muito superior ao Xbox padrão.

Killer Instinct foi lançado na resolução 720p para o Xbox One, onde recebeu uma atualização futura que fez a resolução subir para 900p. No One X, no entanto, temos 4K nativo a 60 FPS, o que mostra uma diferença grande entre os dois consoles. E assim como Killer Instinct, temos Path of Exile que também roda em 4K a 60 FPS no novo console da Microsoft.

F1 2017 e Rise of the Tomb Raider também rodam nativamente em 4K. O primeiro tem como alvo 60 FPS, mas apresentou algumas quedas na versão demo no evento, enquanto o segundo vem travado a 30 FPS. A boa notícia é que será possível encolher uma resolução mais baixa para entregar 60 FPS, como foi visto na versão para PS4 Pro.

Em Titanfall 2 também temos 4K como alvo, mas não nativamente. O console prioriza os 60 FPS estáveis nesse jogo, chegando a reduzir a resolução em cenas mais intensas. De qualquer forma, está acima dos 1440p entregues no PS4 Pro. De acordo com o Digital Foundry, se não fosse pela falta de oclusão ambiental e algumas sombras melhoradas, o nível de qualidade neste jogo seria igual ao de PC topo de linha rodando nativamente em 4K.

O pessoal do Digital Foundry ainda vai realizar todos os testes com mais calma quando receber o console da Microsoft. Mas o que fica claro até aqui é que mesmo não rodando todos os jogos nativamente em 4K, a maioria chega nesta resolução e com texturas de alta qualidade no nível de PC poderosos. Mas é bom lembrar que este é apenas o começo e que os desenvolvedores ainda estão explorando o que o console da Microsoft tem a oferecer.


21

Comentários

Primeiros testes com o Xbox One X mostram resultados surpreendentes
  • Digital Foundry é uma PUXA SACO DA SONY, engoliou a sego as Imagens do Xbox X e sabe agora o PODER do Monstro

      • A questão estar no valor de um pc gamer bom o bastante para os gráficos do XOX! Mas por outro lado para ter a capacidade total dele necessita de um excelente tc 4k. E isso faz o conjunto (XOX + 4k) ficar bem complicado na comparação com pc gamer!

          • Poxa esse console vale apena pessoal um hardware de boa qualidade da pra quebrar um galho por um bom tempo. Amar jogar FIFA 18, Black desert, diablo e tantos outros xau Sony xau pc gamer.

              • Nunca tive um PC Gamer em dizer adeus PC Gamer acho difícil. Mais que a Microsoft ta querendo fazer um belo trabalho nesse console tá. Na dúvida entre PC Gamer e ele. KK!

                • Gozado quando saiu o ps4 pro ninguém falou nada, agora todo mundo prefere montar pc. Gastar o dinheiro dos outros é fácil.

                    • Não adianta discutir gente o Xbox X veio pra arrebentar e vai vender muito vai ser sucesso,bom preço e hardware,isso eh ótimo pra gente,pois a concorrência faz melhorar os produtos,claro que o PC eh melhor mais custa muito mais

                        • não entendo, resultados surpreendentes? mas eu já sei que bons jogos vão rodar a 4k nativo ao invéz do 4k fake do ps4 pro fake! Não me surpreende, não precisa ser nenhum gênio, quer jogar melhor? sistema online melhor? multi melhor? melhores freatures? jogos que você joga anos e não algumas horas? JOGUEM NO XBOX ONE quer filminho? quer jogos pra zerar em 2 dias e não ter mais o que fazer com ele? quer ser enganado dizendo que o console é 4k mas se tiver 10 jogos com 4k nativos são muitos?quer 1440p sendo que não existe televisão pra essa resolução? quer se esconder atraz de yakuza? vai pro playsterco!

                            • Na matéria da Digital Foundry foi mencionado que o resultado no Xbox one X foi duas vezes melhor que no PS4 Pro

                              "Ainda assim, o facto é que Rise of the Tomb Raider e F1 2017 estão a adoptar 4K nativa em situações onde na PS4 Pro temos checkerboarding, e essa é uma comparação que não esperávamos ver. Afinal de contas, isto representa um aumento de 2x na resolução nativa de renderização entre a Xbox One X e a PS4 Pro"

                              Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-jogamos-na-xbox-one-x-na-gamescom-2017

                                • As tretas do WP nunca serão ultrapassadas por pedaços de plástico mágicos. hehehe
                                  Vou procurar algo sobre games que é melhor.

                                    • Melhor desenho de 2017 Mairoooo a 720p 30fps passou uma rasteira nas gigantes 4k. kkk

                                      www.tudocelular.com/windows/noticias/n99030/super-mario-odyssey-melhor-jogo-gamescom-2017.html

                                        • Bacana, se o console vir por menos de 3mil reais já quebra qualquer pc gamer da faixa. Inclusive acabei de montar um pc gamer e gastei 2 vezes este valor rsrsrs. Mas, como sou um jogador de rpg/mmo, não me arrependo! vida longa aos consoles, pois também trazem diversão.

                                          • Bacana. Agora vamos aos números. Preço do One X = 5 mil reais. Explico. One = 2 mil reais. Quando lançou.
                                            One X = 3 mil reais. Assim se deve analisar nos consoles. Com 5 mil
                                            imagina o PC que o cara monta. Nem estou levando em consideração preço
                                            de jogos, valor de periféricos e serviços que, num PC, é mais em conta.

                                            Para quem migrou do Ps4 então ele vai custar 7 mil reais. Pois o Ps4
                                            surgiu por 4 mil reais e teve gente que pagou isso no lançamento dele. 7
                                            mil vc monta um PC com uma GTX 1080 TI que tem 11 teraflops. E sobra
                                            ainda um dinheiro.

                                              • Tá feio isso ai, Apaga que é melhor.

                                                  • Vc deve ser um poneyzinho. Já tem sites brasileiros fazendo pré-venda. Com 1 ano de garantia 2.799,00 com 3 anos 2.999,00.

                                                    CHOLA PONEYZINHO

                                                      • Seja feliz com seu PC que eu vou ser com o meu Xbox One X por muito menos desse valor que você citou. Você deveria ser um "Analista" do mercado gamer também. Tem talento. 4kkkk

                                                          • Eu entendi a conta, mas cuidado com os fanáticos. São doentes e não vão entender nada.
                                                            Antes trocava-se de console com muito mais tempo de uso e agora com pouco tempo já faz muito sentido ter um PC sim. Eu tenho PC desde 2005 para games. O ultimo tem mais de 6 anos e só melhorei ele. Ainda aguenta rodar games de ultima geração no talo.
                                                            Viva os consoles para quem é gamer de verdade.
                                                            Viva o PC que é tudo de bom para quem é gamer de verdade.

                                                            E que se foda esses fanáticos que ficam na internet procurando uma VÍRGULA para disparar suas frustrações e JOGAR que é BOM, NADA.

                                                              • E outra, o preço de lançamento do X One não era 3.000. Eu comprei o meu uns 2 meses depois do lançamento no Brasil e paguei em promoção 2.200 com um controle extra ainda.

                                                                • Jovem, 1- o preço do xone x está abaixo do que foi esperado, BEM LONGE DE 5 MIL. https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n98612/xbox-one-x-aparece-lojas-brasileiras-preco-baixo.html.Já que quer falar de números, só a GTX 1080 TI é R$2150+, fora o restante do pc, pois você vai precisar de um processador que não gargale com ela, de um monitor pra ver mais que 60hz, de uma memoria decente ddr4 e só ai passou dos 6 mil.Da uma olhada nos números ai e revê os conceitos xD

                                                                    • Ele quis dizer para quem tem um Xbox One e pagou 2 mil reais e for comprar um Xbox One x 3 mil reais, terá gastado 5 mil reais em 4 anos.
                                                                      Já um PC você não precisa comprar outro e sim melhorá-lo.

                                                                      Claro que pode-se vender o Xbox One e inteirar para comprar um XOX. Certo.

                                                                      Mas, também pode-se vender uma GTX740 e comprar um 1080. Tipo isso.
                                                                      São só exemplos.

                                                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar