LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Google surpreende e anuncia compra da Motorola Mobility por $12, 5 bilhões

15 de agosto de 2011 36

Em um movimento que surpreendeu todo o mercado, a Google acaba de anunciar a compra da Motorola Mobility pelo valor de $12,5 bilhões, mostrando que está levando muito a sério as últimas batalhas judiciais envolvendo patentes.
A gigante de Mountain View irá pagar 40 dólares por cada ação da Motorola Mobility, valor que representa 63% do preço na bolsa de valores na última Sexta. Com estimados $ 39 bilhões em caixa, o alto valor não deve ser um problema para a Google. A transação já foi aprovada por todos os membros diretores de ambas as empresas.
Google adquire Motorola
Google adquire Motorola
Em um post no blog oficial da empresa, Larry Page, CEO da Google, disse que a compra da Motorola Mobility, uma parceira dedicada ao desenvolvimento do Android, permitirá que a Google mantenha o Android como um ecossistema aberto e ainda contribua para a competição no setor de computação móvel.
Segundo o executivo, a estratégia foi baseada não apenas pela força dos smartphones e dispositivos Android, mas também pela Motorola Mobility ser "líder de mercado em dispositivos domésticos e soluções de vídeo". Larry ainda acrescenta que "isso permitirá à Google se proteger de ataques anti-competitivos da Microsoft, Apple e outras companhias".
A Motorola Mobility é realmente uma das maiores parcerias do Android no mercado. Enquanto empresas como HTC, LG e Samsung possuem dispositivos em outras plataformas, como a concorrente Windows Phone 7, a Motorola se dedicou 100% à plataforma da Google nos últimos anos.
Google adquire Motorola
Google adquire Motorola
Ainda assim, a Google já tratou de deixar claro que continuará trabalhando em parceria com outras grandes fabricantes que por tanto tempo também ajudaram no desenvolvimento da plataforma. Vale lembrar que o Android é fruto da Open Handset Alliance, grupo que incluiu empresas como HTC, Dell, Intel, Motorola, Qualcomm, Texas Instruments, Samsung, LG, T-Mobile e Nvidia.
A grande questão agora é como todas as outras fabricantes que apostaram no Android, como as supracitadas, além de Acer, Sony Ericsson, Huawei, Dell, Lenovo e ZTE irão responder a essa notícia.

Se curtiu, compartilhe!


36

Comentários

Continue no Fórum » Google surpreende e anuncia compra da Motorola Mobility por $12, 5 bilhões
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)