LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Google surpreende e anuncia compra da Motorola Mobility por $12, 5 bilhões

15 de agosto de 2011 36

Em um movimento que surpreendeu todo o mercado, a Google acaba de anunciar a compra da Motorola Mobility pelo valor de $12,5 bilhões, mostrando que está levando muito a sério as últimas batalhas judiciais envolvendo patentes.
A gigante de Mountain View irá pagar 40 dólares por cada ação da Motorola Mobility, valor que representa 63% do preço na bolsa de valores na última Sexta. Com estimados $ 39 bilhões em caixa, o alto valor não deve ser um problema para a Google. A transação já foi aprovada por todos os membros diretores de ambas as empresas.
Google adquire Motorola
Google adquire Motorola
Em um post no blog oficial da empresa, Larry Page, CEO da Google, disse que a compra da Motorola Mobility, uma parceira dedicada ao desenvolvimento do Android, permitirá que a Google mantenha o Android como um ecossistema aberto e ainda contribua para a competição no setor de computação móvel.
Segundo o executivo, a estratégia foi baseada não apenas pela força dos smartphones e dispositivos Android, mas também pela Motorola Mobility ser "líder de mercado em dispositivos domésticos e soluções de vídeo". Larry ainda acrescenta que "isso permitirá à Google se proteger de ataques anti-competitivos da Microsoft, Apple e outras companhias".
A Motorola Mobility é realmente uma das maiores parcerias do Android no mercado. Enquanto empresas como HTC, LG e Samsung possuem dispositivos em outras plataformas, como a concorrente Windows Phone 7, a Motorola se dedicou 100% à plataforma da Google nos últimos anos.
Google adquire Motorola
Google adquire Motorola
Ainda assim, a Google já tratou de deixar claro que continuará trabalhando em parceria com outras grandes fabricantes que por tanto tempo também ajudaram no desenvolvimento da plataforma. Vale lembrar que o Android é fruto da Open Handset Alliance, grupo que incluiu empresas como HTC, Dell, Intel, Motorola, Qualcomm, Texas Instruments, Samsung, LG, T-Mobile e Nvidia.
A grande questão agora é como todas as outras fabricantes que apostaram no Android, como as supracitadas, além de Acer, Sony Ericsson, Huawei, Dell, Lenovo e ZTE irão responder a essa notícia.

Se curtiu, compartilhe!


36

Comentários

Continue no Fórum » Google surpreende e anuncia compra da Motorola Mobility por $12, 5 bilhões
Deixe um comentário.

YuryCassini_2

YuryCassini_2

22 Ago 2011 @ 08:39 #36

Sempre fui motomaníaco e googlemaníaco adorei essa notícia estou até orando para o Google mudar o nome da Motorola Mobility para Google Mobile =)

Dhydo

Dhydo

17 Ago 2011 @ 08:28 #35

Grande notícia rapaziada,espero que a qualidade dos aparelhos MOTOROLA seja excelente a partir de agora.



O mundo está pronto para aderir ao movimento "REGOOGLELUTION".





Douglas_176

Douglas_176

17 Ago 2011 @ 03:53 #34

O proximo passo do Google vai ser comprar os EUA... kkkkkkkkkkk

Geilsonsouza

Geilsonsouza

16 Ago 2011 @ 05:08 #33

Meu... da hora isto aprovei 100% esta nova faze da MOTOROLA será que a motorola irá se comportar bem diante de uma potêcia no comando?

Parowski

Parowski

16 Ago 2011 @ 04:03 #32

Jooyy, vc nao sabe nada sobre ninguem, entao nao venha falar qualquer merda por aqui.

Jooyy

Jooyy

16 Ago 2011 @ 03:59 #31

Parowski

15 Ago 2011 @ 12:02 #12quanto boy nessa postagem



tipico comentario de pobre....



=>

AlvarodaCunhaSoares

AlvarodaCunhaSoares

16 Ago 2011 @ 12:00 #30

A Google e a Samsung estao na F-1 da Tecnologia . As concorrentes que se cuidem . A Microsoft e a Apple brigam apenas por migalhas e não estao interessadas em fabricar tecnologia , ou seja só querem ganhar com a tecnologia. As duas Grandes estão de parabéns.

Ezequiel

Ezequiel

15 Ago 2011 @ 11:03 #29

Ações da Motorola disparam 56% após anúncio de venda ao Google...

Agora em diante,os smartphones da Motorola serão atualizados...

Simon

Simon

15 Ago 2011 @ 09:14 #28

Isso sera muito Interessante agora niguem vai segurar a google

Junior_221

Junior_221

15 Ago 2011 @ 07:03 #27

Espero que assim a qualidade dos produtos da Motorola melhorem. Eh, celularzinho pra dar defeito!!!!

RomarioFonseca

RomarioFonseca

15 Ago 2011 @ 06:36 #26

OMG!!! por esta eu não esperava.

LEO_v87

LEO_v87

15 Ago 2011 @ 05:18 #25

A maior ameaça da apple e da microsft contra o android não está nas prateleiras, está nos tribunais, os advogados delas estão tirando mais o sono dos executivos do google do que os progamadores e engenheiros concorrentes.

Carlinhosp

Carlinhosp

15 Ago 2011 @ 05:15 #24

Pow otima noticia sou um grande fã do android

viva ao android

LEO_v87

LEO_v87

15 Ago 2011 @ 05:03 #23

o jeff matou a pau agora, as patentes com certeza foram o alvo do google, a motorola veio de brinde no pacote. O importante pra eles mesmo são as patentes, se pra tê-las precisam comprar a motorola.. não tem problema.

FernandoVasconcelos

FernandoVasconcelos

15 Ago 2011 @ 04:47 #22

Google taking over the planet. YEAH! \o/

Jeff_Brown

Jeff_Brown

15 Ago 2011 @ 04:24 #21

Interessante é que o mercado não gostou da jogada da Google, as ações estão caindo quase 3% enquanto M$ e Apple estão em alta.

Jeff_Brown

Jeff_Brown

15 Ago 2011 @ 04:23 #20

@Leoo, a opção pela Motorola se deve muito mais por patentes.

A Google consegue um vasto volume de patentes para proteger o Android, que ela não conseguiu no leilão da Nortel ( Apple e Nokia se deram melhor), e levou de brinde a fabricante de smartphones.

Leo

Leo

15 Ago 2011 @ 04:10 #19

aff pq não compra a sony ericsson kkk pra comprar a sony ericsson tem que levar a sony

Renato

Renato

15 Ago 2011 @ 04:06 #18

Eu tinha um Xperia X10, hoje estou com o Motorola Atrix, muito satisfeito, o único problema que vejo é a demora e falta de upgrades, porém, espero que com esta compra se resolva, afinal, o Google já demonstrou que o próximo objetivo é acabar ou minimizar com a fragmentação do Android, imagino que todos nós damos vivas de alegria.

Marciel-2

Marciel-2

15 Ago 2011 @ 03:53 #17

Faço das palavras de fbiocardoso, as minhas palavras. Também abandonei a Nokia (N8) para SGSII, e estou muito satisfeito com o aparelho. Talvez o próximo será da Google.

Fbiocardoso

Fbiocardoso

15 Ago 2011 @ 03:42 #16

Já tive alguns Motorolas (antigos lá pelo ano 1997, 2000 e 2003), bonitinhos mas sempre apresentavam o problema de bateria, o que fazia sempre voltar para NOKIA, com o advento do sistema Android, acabei optando pelo Samsung Galaxy S II (e abandonei a NOKIA, migrei do N8 para SGS2, estou com um aparelho para os próximos 2 anos), a Motorola estava melhorando por ter optado por este SO, agora com esta notícia, talvez meu próximo Superphone seja o novo Google Nexus que surgirá desta nova leva de aparelhos by Google/Motorola Mobility (só espero que melhore a bateria dos aparelhos).

LEO_v87

LEO_v87

15 Ago 2011 @ 03:13 #15

Não acho que a Microsoft ofializa a compra da Nokia.. ela não precisa gastar um tostão pra isso, pois por baixo dos panos a Microsoft já é praticamente controladora da Noki, embora não seja proprietária. Mas os interesses dela tendem a ser mais pelo controle.. É só ver quem é o CEO da Nokia e de onde veio., mais fácil e mais barato a Microsoft comprar o cara, "mantendo" ele como funcionário, do q comprar as ações. E será que isso já não aconteceu? A esoclha da Nokia pelo Win7, tendo o MeGoo quase pronto nas mãos... me deixou com essa suspeita.

LEO_v87

LEO_v87

15 Ago 2011 @ 03:10 #14

Acho que estrategicamente a Sony Ericsson poderia ser uma boa compra, mas a negociação seria mais difícil pq envolveria 2 gigantes que não estão em dificuldades pra vender, apesar da própria SE nunca ter vivido uma situação financeira confortável. Mas separadadamente Sony e Ericcson tem grana pra bancar. Seria interessante a compra pq acredito que a baixa lucratividade e vendas são em grande parte devido a gestão sem cmpromisso da sony, que só recentemente resolveu ajudar no desenvolvimento dos aparelhos, com tecnologias dela como exmor, bravia, etc. Até então tava deixando a parceira meio sozinha, aí fica parecendo casa sem dono, um espera que o outro pague as contas e ninguém investe. Problema de gestão.. Um melhor gestor que investisse em publicidade e p&D dava jeito. Por outro lado... pro Google a Motorola certamente seria mais vantajosa, pois está nos EUA tbm, fez umas cagadas como o iridium que deram prejuízo, vem caindo no mercado, embora tenha melhorado com o android, tem uma participação de mercado ainda grande e mt coisa que pode ser melhorada. Sem dúvida a negociaçaõ deve ter sido muito mais fácil devido a situação financeira da Motorola tbm, que estaria sempre propensa a pensar numa oferta de compra.

Ezequiel

Ezequiel

15 Ago 2011 @ 03:09 #13

Agora é só sucesso,com a GOOGLE tomando as rédias da Motorola..

Parowski

Parowski

15 Ago 2011 @ 03:02 #12

quanto boy nessa postagem

Anderson_54

Anderson_54

15 Ago 2011 @ 02:47 #11

Caraaaaaaalhooooooo!!!

Muuuuito fooooooodaaaaaaaa!!!

A Google ainda vai desbancar a Microsoft, pode apostar!!!

Já era grande, agora virou super gigante!!!

O mundo é da Google!!!

Felipe_252

Felipe_252

15 Ago 2011 @ 02:36 #10

irado, gostei tb.

sucesso ao Google!

Jeff_Brown

Jeff_Brown

15 Ago 2011 @ 02:12 #9

Bem, acho que agora a Google vai tornando cada vez mais a nova Microsoft.

E similar ao que aconteceu quando a Nokia assumiu o Symbian acho que as outras empresas devem debandar.

Samsung deve aumentar os esforços com o Bada.

LG e HTC, podem dar mais atenção ao WP7 e ainda acelerar o desenvolvimento do Meego.

Jeff_Brown

Jeff_Brown

15 Ago 2011 @ 01:58 #8

E agora, quais os próximos passos:

Microsoft responde oficializando a compra da Nokia?

E a Apple, será que seguirá a tendência e compra a empresa mais promissora do segmento, a HTC. A Sony Ericsson tem uma linha fraca e não é lucrativa e a Samsung dificilmente venderia seu lucrativo segmento mobile.

Mateus

Mateus

15 Ago 2011 @ 01:48 #7

Agora que a motorola vai ser lider no mercado,a google comprou a motorola porque a motorola iria fazer um acordo com a microsoft para migrar para o windows phone,se a google não comprasse a motorola iria ser um amenos no android,e agora terá atualizações para o motorola quench,flipout que bom.

Windows

O que falta no Windows Phone para que ele se torne um sistema perfeito?

Planos

Qual operadora apresenta a pior qualidade nas chamadas de voz?

Planos

Qual operadora tem tarifas menos abusivas nas ligações para outras prestadoras?

Android

Nexus 5 e LG G2 brigam pelo melhor custo-benefício do Brasil