LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lembra da AEIOU? A Nextel lembra e quer comprá-la

01 de novembro de 2012 9

Você se lembra da AEIOU? Foi uma operadora que estreiou no final de 2008 no Brasil, com a proposta de focar no público jovem e oferecer tarifas baixas para a época. A operadora chegou a lançar um vídeo usando ícones de vídeos que viralizaram no Youtube na época,como o pessoal da "Dança do quadrado", a Ruth Lemos do "Sanduíche-iche", entre outros.

Pois bem, a operadora fracassou miseravelmente, e em pouco tempo fechou as portas, sem deixar rastros - a não ser por uma enorme dívida. Mas agora, a Nextel parece interessada em comprar o que sobrou dela. Por que?

Segundo o que aponta o Teletime News, a Nextel está interessada na licença da Unicel (AEIOU) para telefonia móvel em 1,8 GHz na região metropolina de São Paulo, que pode ser usado para rede 4G. Seria a porta de entrada da Nextel no 4G, mesmo não tendo participado do leilão das faixas de 2,5 GHz.

Mas será que a Nextel investiria mesmo em uma licença válida para a região do DDD 11? A Nextel nem confirma e nem nega essa intenção, mesmo confirmando o interesse na compra.

Por enquanto, as razões da Nextel continuam um mistério. A AEIOU não é exatamente o que pode ser chamada de "grande aquisição", e a Nextel vem sofrendo bastante com a concorrência das 4 grandes operadoras. Vamos esperar os próximos capítulos.


9

Comentários

Lembra da AEIOU? A Nextel lembra e quer comprá-la
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista