LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

10 coisas que você precisa saber antes de comprar um aparelho Android Wear

07 de julho de 2014 29


O LG G Watch começou a ser vendido oficialmente hoje, e com isso as pessoas começam a se perguntar o que precisam fazer para poder utilizar o dispositivo. Para isso, separamos algumas coisas que você deve saber antes de decidir comprar ele, ou qualquer outro smartwatch que utilize o Android Wear.

1- Você irá precisar de um aparelho com Android 4.3 ou superior.

Para se conectar à um device que utilize o Android Wear, será necessário baixar o aplicativo Android Wear na Google Play. Após instalar o app, abra-o que ele te mostrará um passo-a-passo bem explicativo de como conectar o seu smartphone ao relógio. Porém, caso o aplicativo não seja o suficiente, basta que você sincronize o relógio ao seu smartphone via Bluetooth, como qualquer outro acessório.

2- Preste atenção ao tutorial no aplicativo

Como dito acima, ao instalar o aplicativo ele irá mostrar um passo-a-passo de como sincronizar e utilizar o relógio. Porém, muitas pessoas não gostam de ler tutoriais e acabam pulando-os sem nem ao menos verem do que se trata. Mas, caso você já tenha pulado o tutorial e tenha alguma dúvida, basta ir no menu do aplicativo para encontrá-lo.

3- Já existem alguns aplicativos para o Android Wear

Como já noticiamos aqui, com o update para a versão 5.0 do Google Play Services, a loja ganhou uma seção específica para aplicativos voltados para o Android Wear. Já estão disponíveis vários tipos de apps, voltados para as mais diversas funções. O aplicativo é instalado primeiro no smartphone, este então passa as ferramentas específicas para o relógio através do Bluetooth. Porém, como ainda estamos nos primeiros passos do novo sistema, poucos aplicativos estão disponíveis se comparados com a quantidade disponível para o Android em geral, mas os que estão disponíveis são gratuitos, pois aplicativos pagos estão com um bug na Google Play.


4- Invista no Pebble Locker

Caso você esteja pensando em comprar um aparelho com Android Wear, então certamente já procurou as outras opções no mercado e se deparou com o Pebble. Porém, mesmo que tenha achado sistema da Google melhor, acreditamos que valha a pena dar uma chance ao Pebble Locker, o aplicativo é gratuito e pode ser baixado na loja. Com ele, você irá transformar o seu smartwatch em um "dispositivo confiável", permitindo então que você desbloqueie o seu smartphone enquanto ele estiver conectado ao relógio, mesmo que ele possua uma senha ou padrão de desbloqueio.

5- Não tenha medo de usar pulseiras de outros relógios

Caso você não goste do visual do seu smartwatch, ou enjoe dele depois de um tempo, não se preocupe em trocar a pulseira por outra que lhe agrade mais. A troca é realizada como em qualquer outro relógio e pode melhorar muito o visual do seu aparelho, além de tornar o uso mais confortável. Aparelhos como o Samsung Gear Live possuem um design um tanto quanto próprio, o que pode dificultar a missão de encontrar uma outra pulseira que combine, mas o LG G Watch tem um visual mais neutro, o que ajudará a personalizá-lo nesse sentido.

6- Leve seu carregador pra onde você for

Nos testes realizados, a média de duração da bateria de um smartwatch é chegar ao fim do dia com um pouco menos de 50% da carga restante, sendo necessário carregá-lo durante a noite de sono. Porém, é bom você levar o carregador por aí se decidir comprar o LG G Watch, pois a menos que você tenha algo afiado à mão, ele será necessário para religar o aparelho em caso de pane. O lado bom é que os carregadores possuem portas micro USB, logo não será necessário ficar levando o cabo por aí para carregar o dispositivo em caso de pouca bateria (já que você provavelmente já leva o do seu smartphone com você).


7- Nem todas as notificações precisam aparecer no relógio

Inúmeros aplicativos possuem notificações inúteis, no smartphone pode até não incomodar tanto, mas no relógio certamente irá. Para desativas as notificações você pode ir diretamente no app e desabilitá-la, o que impedirá tanto o seu smartphone quanto o smartwatch de receberem notificações dele. Ou, caso não queira procurar aplicativo por aplicativo, basta ir no menu do seu relógio e incluir o app na "lista negra".

8- Os gestos básicos de qualquer Android Wear

  • Deslize para baixo para avançar para o próximo card.
  • Deslize para a direita e verá ações do card escolhido.
  • Deslize para a esquerda para apagar um card.
  • Clique no card para ver detalhes que não apareciam na versão "reduzida".
  • Toque no relógio para ver as opções de menu.

9- Se você utiliza o Google Now, compre um Android Wear

Caso você seja uma das pessoas que utiliza o assistente da Google, então você certamente é um candidato para usar o Android Wear. E mesmo que você não goste muito de utilizar os cards, saiba que ele é perfeito para ser usado em um smartwatch. Você pode olhar para o relógio e ver quanto tempo falta para chegar em casa de carro, por exemplo, ou então para ver como está o tempo, ou para saber a hora de sair de casa e não se atrasar para um encontro. No Android Wear isto não fica atrás de outras telas, como se vê no smartphone. Porém, caso você ainda assim não queira utilizar o "Ok, Google", você não precisará usar, mas recomendamos que dê uma chance ao serviço.

10- É um ótimo contador de passos

Se você for do tipo aventureiro, ou curte apenas caminhar algumas vezes por semana, saiba que o Android Wear é perfeito para te ajudar. O dispositivo nem ao menos precisa de um aplicativo, ele já faz isso nativamente. O sistema voltado para gadgets vestíveis da Google possui um contador de passos por padrão, que grava um histórico semanal do usuário para um melhor acompanhamento das atividades. Além disso, você pode mudar a meta padrão para algo que mais se adeque à sua rotina, por padrão o contador marca a meta de 10.000 passos. Porém, caso não queira, basta selecionar para não mostrar o card de contador de passos. [Android Central]


29

Comentários

10 coisas que você precisa saber antes de comprar um aparelho Android Wear

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas