LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fabricação do Amazon Fire Phone é mais cara até mesmo do que a do iPhone 5S

30 de julho de 2014 0

O Amazon Fire Phone foi anunciado recentemente para competir com outros smartphones de alto custo que já estão disponíveis no mercado. De fato, o preço do dispositivo é bem salgado se formos compará-lo com aparelhos de outras marcas, como o Samsung Galaxy S5 e iPhone 5S. Nos Estados Unidos, o seu preço com contrato é de $199 e desbloqueado chega a $649, mas o alto preço também se dá por conta do processo de fabricação.

Uma análise feita pela empresa IHS e divulgada pelo site Re/Code mostra que o custo para fabricar um Fire Phone é realmente muito elevado e acaba sendo mais caro até mesmo do que alguns outros flagships atuais. O valor estimado por eles é de US$ 205, ou algo em torno de R$ 460 na cotação de hoje (30). Embora esse valor seja mais caro que o iPhone 5S, ele ainda se mostra inferior ao custo de produção do Galaxy S5.

Mas o que realmente deixa o Fire Phone tão caro? A resposta é simples. Ele conta com um recurso bem bacana que permite o usuário controlar o aparelho com alguns gestos usando a própria cabeça (inclinando, no caso), ou até mesmo o próprio aparelho. Para que isso funcione perfeitamente bem, são necessários 4 sensores, um em cada canto, estes que são fornecidos pela empresa Omnivision. Estes sensores determinam a perspectiva que um usuário terá do aparelho.

Andrew Rassweiler, analista da IHS, analisou todo o processo e afirma que "Se os usuários vão achar o recurso útil ou não, já é outra questão. Além disso, este é um telefone mediano, partindo de uma perspectiva de hardware".

Se o volume de vendas for consideravelmente bom e o preço do dispositivo permanecer o mesmo, de fato, as margens de lucro da Amazon deverão ganhar um certo impulso com o Fire Phone. Entretanto, para isto, serão necessárias algumas ações de marketing para que os consumidores o conheçam mais de perto.


0

Comentários

Fabricação do Amazon Fire Phone é mais cara até mesmo do que a do iPhone 5S

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas