LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode permitir que usuário teste um aplicativo enquanto faz o download

08 de outubro de 2014 8

Google vem fazendo diversas melhorias em sua loja de aplicativos, a Play Store. Há pouco tempo, ela aumentou o tempo de reembolso de aplicativos pagos que era de apenas 15 minutos para 2hs. Dando, assim, um maior tempo para que o usuário teste o aplicativo e então se decida ficar com ele.

Agora um novo relatório informa que a Google trabalha em um novo sistema de downloads para a Play Store. A novidade visa entregar uma parte “usável” do aplicativo que o usuário está baixando, onde ele poderá experimentar o app antes mesmo que o download seja finalizado.


Essa novidade é especialmente interessante em casos de jogos que geralmente possuem um tamanho de arquivo muito grande, chegando a mais de 2GB em alguns casos. A medida foi pensada para países emergentes que geralmente contam com conexões lentas e limitadas. Desta forma, você não precisará gastar todo o seu pacote de dados, antes de concluir se aquele aplicativo é o que você busca ou não.

A novidade servirá também para que usuários testem os recursos mais importantes de um aplicativo pago sem precisar realizar a compra previamente, como um sistema trial. A Google espera que com essa mudança a quantidade de downloads em sua loja tenha um aumento substancial.

O relatório informa que a empresa já vem realizando testes há mais de um ano e que em breve poderemos ter uma ideia mais clara de como tudo isso irá funcionar na prática. Porém, esta, com certeza, é uma grande notícia para os usuários do sistema Android, especialmente aqueles que dependem de conexões móveis.


8

Comentários

Google pode permitir que usuário teste um aplicativo enquanto faz o download

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas