LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Verifique a qualidade das operadoras com o aplicativo Anatel Serviço Móvel

14 de outubro de 2014 5


Agora, os usuários de Android tem mais uma oportunidade de acompanhar de perto as operadoras de telefonia móvel. O aplicativo ANATEL Serviço Móvel foi lançado essa semana, na Google Play, com a finalidade de fazer com que os usuários vejam de perto como anda a qualidade do serviço das principais operadoras que atuam no nosso país - vale lembrar que, todas as informações disponibilizadas no aplicativo são diretas da própria Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

"Este aplicativo possibilita que seu usuário visualize em mapa as estações (antenas) do serviço móvel (telefonia celular) licenciadas e ativas em cada município do Brasil, bem como se informe quanto às tecnologias disponíveis e referências da qualidade na prestação dos serviços de voz e dados de cada prestadora, nesses municípios."

O aplicativo é bastante simples e dá informações sobre se as redes 3G ou 4G/LTE estão funcionando corretamente, quantidade de ERBs, se o acesso à redes de voz está funcionando normalmente e até mesmo em quais pontos da cidade o sinal está mais forte. Ele pode ser bastante útil para os viajantes de primeira mão e até mesmo para os que já passaram por alguns problemas por causa do sinal das operadoras.

"Este aplicativo disponibiliza as qualidades dos serviços de voz e de dados, aferidas pelos indicadores de acessibilidade e conexão à rede de voz, quedas e desconexão da rede de dados", diz a Anatel. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play. Uma versão para iOS deve ser lançada ainda hoje (14), no entanto, até o momento em que este artigo estava sendo escrito, ele não estava disponível na App Store.


5

Comentários

Verifique a qualidade das operadoras com o aplicativo Anatel Serviço Móvel

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas