LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola impressiona e cresce 100% em apenas um ano

29 de outubro de 2014 47

A Motorola já foi uma das grandes pioneiras no mundo da telefonia móvel. Após ter superado uma grande crise, é inegável que a gigante dos EUA engatou numa excelente retomada desde o lançamento do primeiro Moto X.

Desde então, a companhia tem apresentado dispositivos sólidos, com boas propostas e preço justo. Felizmente, o mercado soube retribuir todo esse empenho, e a Morotola conseguiu fazer algo muito difícil para uma empresa: cresceu 100% em apenas um ano.

A notícia nos foi dada durante o evento Code/Mobile organizado pela revista americana King/code, fundada por Walt Mossberg. O apresentador, na ocasião, foi o presidente da Motorola, Rick Osterloh. Durante sua apresentação, o empresário quis compartilhar com o público geral sua visão acerca do concorrido mercado de dispositivos móveis.

Para ilustrar o quão volátil é esse meio, Osterloh usou a própria empresa como exemplo, citando também a Nokia. As duas foram pioneiras em muitas tecnologias dos celulares. Também, marcaram o mercado como líderes incontestes, contudo o reinado durou apenas até o dia que Steve Jobs apresentou o seu iPhone.

Atualmente, entretanto, não é a Apple quem mais vende aparelhos para telefonia móvel. Agora, é a Samsung quem é a grande rainha do setor. Osterloh, todavia, avisa que não há como saber como será o mercado daqui a, por exemplo, sete anos. Ademais, a própria Motorola ainda não está fora do jogo. E, segundo as informações de seu presidente, ela está mais apta do que nunca a voltar aos grandes players do mercado.

Moto X 2013: o início da retomada da Motorola

O crescimento expressivo de 100% a cada ano foi empurrado por uma série de fatores. O primeiro e mais notável de todos, como sabemos, é o Moto G. Por muito tempo rei do custo-benefício, o aparelho tornou-se o smartphone mais vendido da Motorola em anos. Logo, fica claro que o grande salto da empresa está apoiado em trazer excelentes aparelhos de médio e baixo custo, sempre a um preço bastante agressivo. Uma receita extremamente óbvia. Convenhamos, porém, que não são todas as companhias que seguem essas diretrizes.

Moto G 2013: o maior sucesso de todos os tempos da Motorola

Atualmente, a Motorola está mais uma vez passando por outra fase de transição. Após ter sido adquirida pela Google, hoje faz parte do grupo Lenovo. Segundo Osterloh, entretanto, esse fato foi muito benéfico para a empresa americana.

Ademais, a própria Lenovo é uma gigante que está presente em diversos países. Por ter um alcance muito maior do que a Motorola, a companhia chinesa pode ajudar a empresa do Moto X se popularizar ainda mais. Em breve, inclusive, a americana vai simplesmente duplicar o número de países onde atua com a ajuda da Lenovo.

Por enquanto, a filosofia da Motorola está se provando mais do que acertada. Não é apenas fornecer um bom hardware, sim um preço justo com um software bem-acabado e otimizado. E que continue dessa maneira, pois como o próprio presidente da companhia nos indicou, o mercado não perdoa quem não sabe jogar.

  • O Motorola Moto G (1a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2013 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Motorola impressiona e cresce 100% em apenas um ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas