LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

3,8 mílimetros: essa pode ser a espessura do novo smartphone da companhia chinesa Vivo

01 de novembro de 2014 12


O mercado de smartpones, possivelmente, é um dos mais concorridos do setor de eletrônicos. Em meio a um mar de modelos despejados toda semana nas prateleiras, as companhias tentar fazer aparelhos com algum diferencial que os destaque dos demais. É justamente o que planeja fazer a chinesa Vivo, trazendo ao mundo aquele que pode ser o smartphone mais fino de todos os tempos.

Hoje, vazou no site chinês Sina Weibo fotos que podem ter revelado qual será o próximo dispositivo da Vivo. Se as imagens forem reais, a companhia atingiu todos os limites da engenharia moderna ao nos trazer um aparelho de impensáveis 3,8 milímetros de espessura.


Nas fotos, podemos ver claramente a comparação com o iPhone 5/5S. E, se os rumores estão corretos, teremos um novo dispositivo da Vivo com somente 3,8mm de espessura; algo em torno de 0,15 polegadas. Mais uma vez, é realmente difícil conceber o esforço dos engenheiros da companhia para por todos os componentes necessários em tão pouco espaço físico.

Possivelmente, um gadget tão fino deve ter sacrificado alguns componentes para manter-se nessa espessura. O atual dono do recorde de smartphone mais anoréxico do mundo, o Gionee Elife S5.1 (de 5,1 mm) por exemplo, teve que sacrificar a entrada para microSD.

Apesar de proporcionar um smarphone elegante, tanta magreza assim pode ser prejudicial. Afinal, há componentes-padrão que certamente não vão caber numa espessura dessas, tais como uma saída de fone de ouvido, por exemplo.

Obviamente, só vamos poder descobrir o que a Vivo nos reserva quando o produto for oficialmente lançado. E, talvez, descubramos qual é o limite do bom-senso para se ter o smartphone mais fino do mundo.


12

Comentários

3,8 mílimetros: essa pode ser a espessura do novo smartphone da companhia chinesa Vivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas