LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Services é atualizado para versão 6.5 com diversas novidades

18 de novembro de 2014 3

O Google Play Services é responsável pelo bom funcionamento de diversos aplicativos da desenvolvedora do Android, como Maps, Drive, Fit, a própria loja da plataforma, e outros. Agora, a empresa liberou uma atualização que leva o aplicativo para a versão 6.5, trazendo diversas melhorias para vários de seus serviços, conforme explicaremos individualmente abaixo:

Google Maps


Com as novas APIs introduzidas com a atualização, o serviço de mapas da Google ficou ainda mais completo, com imagens mais detalhadas e novas opções na hora de pesquisar por um local diretamente através do ponto onde você está. Além disso, está disponível agora um "modo lite" do mapa, onde você terá apenas as informações mais importantes na sua tela, ótimo para evitar distrações e melhor ainda para quem possui um dispositivo mais modesto, que poderia ficar lento com muitos elementos visuais.

Google Drive


Com o update, o serviço de armazenamento em nuvem da Google agora permitirá a edição de algumas propriedades dos arquivos diretamente através do seu dispositivo móvel, como as permissões de acesso público ou privado, tendo sido realizadas melhorias também na pesquisa e compartilhamento, o que tornou o serviço bem mais intuitivo. Foi adicionada também uma opção bastante pedida por usuários: escolher quando o backup de seus arquivos deve ser realizado, podendo ser apenas via WiFi, enquanto o dispositivo estiver carregando, ou em qualquer momento.

Google Fit


A atualização trouxe algumas novidades também para o "irmão caçula" dos serviços da Google, tendo sido o mais recente a ser lançado pela empresa. Com isso, ele agora permitirá um controle maior durante as suas atividades físicas, permitindo que você realize mais pausas durante os seus exercícios, fazendo assim com que a medição fique ainda mais precisa. Também foram inseridas novos exemplos para que os desenvolvedores utilizem este serviço em seus próprios aplicativos.

O Google Play Services ainda inseriu melhorias na gestão da bateria, o que promete ter otimizado o seu uso, dando algum tempo a mais de carga para os dispositivos, além de algumas novidades também para o Android Wear. Caso a atualização ainda não tenha ocorrido automaticamente, basta acessar a Play Store e realizar o download gratuitamente.


3

Comentários

Google Play Services é atualizado para versão 6.5 com diversas novidades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas