LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung é acusada de reutilizar painéis AMOLED em produtos novos, mas nega culpa

05 de dezembro de 2014 85

De todas as qualidades, talvez a que mais enalteça a Samsung é a tela Super AMOLED presente em sua linha de produtos. As cores vivas e o brilho capaz de causar ardência nos olhos dos desprevenidos que utilizarem toda a potência dos painéis em períodos noturnos, dão vida aos dispositivos da sul-coreana. A prova é o Galaxy Note 4, dono do título de melhor display do mercado de acordo com analista especializada no assunto. Mas há uma polêmica recente sobre esses componentes.

De acordo com um suposto funcionário da Sammy, a empresa recicla as peças em aparelhos novos, recolhendo-as de lotes defeituosos ou unidades descartadas pelos próprios clientes. O informante tinha em mãos imagens e vídeos para demonstrar como a qualidade dos painéis Super AMOLED estava deteriorando-se em um curto espaço de tempo. Contudo, a Samsung, ciente das acusações, entrou na jogada para proteger sua história e seus empregados.

As telas Super AMOLED da Samsung são conhecidas pelas cores vivas e brilho excepcional. Por essa razão, as acusações são seríssimas.

Há um rumor de que estamos utilizando painéis AMOLED reciclados em nossos smartphones, mas isso é absolutamente falso. [...] Impreterivelmente, telas AMOLED não estão sendo usadas em processos de fabricação de produtos, enquanto alguns displays têm sido empregados para serviços pagos de garantia [com o consentimento dos consumidores] — diz a Samsung em seu blog oficial na Coreia do Sul.

Além da própria linha Galaxy, as telas AMOLED feitas pela Samsung são utilizadas por outras companhias e o boato negativo poderia influenciar na decisão de optar ou não pela tecnologia sul-coreana. A empresa, no entanto, reitera que os componentes reciclados são empregados em serviços pagos de garantia, onde o cliente necessita consentir a utilização de tais peças a fim de reduzir o custo final do reparo. No mais, a gigante da Ásia afirma que o informante não é seu funcionário e os vídeos apresentados não foram gravados de suas fábricas.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

85

Comentários

Samsung é acusada de reutilizar painéis AMOLED em produtos novos, mas nega culpa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas