LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google adiciona suporte ao TouchID no aplicativo Wallet para iOS

16 de dezembro de 2014 0

Quando o iPhone 5s foi lançado em 2013 com o componente responsável por realizar a leitura das impressões digitais do dono do aparelho, a única função nativa no iOS era o desbloqueio da tela utilizando as informações de um dedo pré-analisado pelo software. Porém, o Pay deu as caras junto aos novos smartphones da Maçã neste ano como sendo o sistema de pagamentos próprio da gigante de Cupertino. Através do TouchID, adeptos de iGadgets são capazes de efetuar transferências bancárias de forma rápida e fácil.

Entretanto, a novidade da Apple não é a pioneira na categoria, sendo precedida, por exemplo, pelo Google Wallet. De modo geral, o aplicativo da empresa sediada em Mountain View parte da mesma premissa proposta pela rival, mas não se popularizou em 2011, data de seu lançamento. Talvez uma das causas para o contratempo é justamente a ausência da compatibilidade com leitores de impressões digitais. E é precisamente isso o que mudou na última atualização disponibilizada na App Store.

Google Wallet em um iPhone 5s. O aplicativo está disponível na Apple App Store de forma gratuita.

Na nova versão do Google Wallet, usuários de iOS podem usufruir do TouchID para fazer log-in no aplicativo da dona do Android, diferenciando-se do Apple Pay, pois no serviço da Maçã os clientes podem validar pagamentos através de apenas um toque com a superfície de seus dedos no antigo botão home quando o smartphone ou tablet está próximo à terminais específicos, ao invés de precisarem inserir senhas e outros tipos de informação. O software da Google ainda não é capaz de realizar tal processo em razão da limitação imposta pela gigante de Cupertino sobre o uso do NFC por meio de terceiros. Infelizmente, o Wallet ainda não está disponível em solo brasileiro, limitando-se aos EUA.

O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Google adiciona suporte ao TouchID no aplicativo Wallet para iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas