LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gerenciador de temas da CyanogenMod 12 ganha total compatibilidade com o Android Lollipop

14 de janeiro de 2015 0


Uma das forças do Android é o fato de o próprio sistema operacional ser aberto ao desenvolvimento da comunidade. Logo, as versões customizadas da plataforma conseguem trazer soluções que estão ausentes na versão original do SO. Como exemplo máximo, temos a polivalente CyanogenMod. Agora, a 12ª edição da ROM conseguiu estabelecer suporte total ao seu Gerenciador de Temas.

Esse suporte completo era mais do que necessário, visto que o Android 5.0 Lollipop, entre muitos outros bugs, tinha sérios problemas com mudanças de interface com os temas da CM12. Agora, com a total compatibilidade do gerenciador de visual da ROM, os usuários vão poder modificar totalmente a aparência do sistema à sua preferência.

Outra fonte de incompatibilidade era proveniente do próprio Theme Engine. A CM12 havia ficado pronta, porém o Gerenciador de Temas ainda era baseado na versão trazida para o KitKat na CyanogenMod 11. Agora, com esse novo update, essa ferramenta tornou-se totalmente compatível com o Lollipop.

Temas da CyanogenMod 11 podem não ser compatíveis com os da CyanogenMod 12

Há, no entanto, uma outra ressalva para considerarmos. Uma boa quantidade de temas para a CM11 é compatível com o gerenciador da CM12. Acontece que esses pacotes mais antigos foram projetador para a interface Holo presente no KitKat. Logo, vai demorar um pouco para que a biblioteca seja refeita para entrar em harmonia com o Material Design da CM12, porém o update do gerenciador de temas já está disponível.

Os criadores de tema devem ter em mente que não há como ter pacotes compatíveis tanto para a CM11 quanto para a CM12. Há, além das claras diferenças entre as interfaces Holo e Material, disparidades nos códigos de cada sistema. Mostrando, portanto que o Lollipop foi mais do que apenas um rostinho novo para o Android, sim uma revolução para a plataforma.


0

Comentários

Gerenciador de temas da CyanogenMod 12 ganha total compatibilidade com o Android Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas