LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode lançar câmera de ação para competir com a GoPro

14 de janeiro de 2015 7


A partir desta semana, a Apple passa a ser a principal detentora de uma patente para uma câmera de ação à prova d'água. Com este mercado estando à todo vapor e com diversas empresas investindo em câmeras de ação, seria justo a empresa de Cupertino entrar de cabeça e tentar conquistar mais alguns clientes.

Logo após a notícia de que a Apple é detentora de tal patente, curiosamente, as ações da GoPro despencaram 12,7%, mostrando que os investidores também podem estar interessados na possível nova investida da Apple no mundo da tecnologia.

O pedido da patente foi feito para o US Patent and Trademark Office em 2012 pela Kodak, mas a Apple adquiriu uma grande parte da propriedade intelectual da empresa, que inclui esta patente já concedida. A notícia só tornou-se pública no dia de ontem (13), e até mesmo alguns diagramas da patente possuem o logo da empresa de fotografia.

A patente diz ainda que a futura possível câmera de ação da Apple pode ser montada em uma máscara de mergulho, capacete de bicicleta ou até mesmo em uma prancha. Ela também pode ser controlada remotamente por um controle secundário, como um relógio inteligente, no qual pode ligar e desligar a câmera.


Deste modo, o dispositivo que pode ser lançado pela Apple seria um concorrente direto com a famosa GoPro.

A patente vai ainda mais longe e "critica" as câmeras GoPro por fazerem vídeos apenas usando uma câmera, e diz ainda que a forma na qual foi criada torna a câmera mais suscetível a vibrações.

Ela também sugere que um smartphone à prova d'água também possa ser usado para fazer vídeos subaquáticos – este que pode ser equipado com um microfone conhecido como "hidrofone", que torna capaz a captura de som enquanto submerso.

A Apple, claramente, não quis comentar o assunto.


7

Comentários

Apple pode lançar câmera de ação para competir com a GoPro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo