LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para reduzir espessura, Asus pode ter usado lentes HOYA no ZenFone Zoom

10 de fevereiro de 2015 3

Aproveitando a Consumer Electronics Show (CES) 2014, Asus apresentou o ZenFone Zoom como opção digna aos entusiastas de fotografia. Considerado o smartphone mais fino do mundo a contar com estabilização ótica de imagem, o aparelho pode utilizar lentes HOYA, explicando a possibilidade da espessura tão ínfima. São quase 12 milímetros de espessura ao medir a estrutura do dispositivo, considerado um valor elevado ao comprar com os 6 milímetros do iPhone 6, por exemplo, mas há diferenças.

Zoom ótico é a capacidade de aproximação de imagem por meio de extensões no sensores, ou seja, física, sendo que zoom digital segue precisamente o que sua denominação sugere, permitindo o close através de softwares embutidos no aplicativo de câmera. Para isso, é necessário um espaço avantajado para a locomoção das lentes. Sabendo disto, os 12 milímetros de perfil do celular taiwanês são animadores e, de acordo com o site Whats On Tech, tudo foi possível graças à fabricante de componentes, HOYA.

Especula-se que HOYA Cube seja a lente escolhida pela Asus em seu smartphone voltado ao ramo fotográfico, ZenFone Zoom. São 13 megapixels e zoom ótico 3X para promover uma excelente experiência.

Nas palavras da origem, Asus optou pelo Cube, sensor desenvolvido pela companhia japonesa, HOYA. De fato, a peça em questão possui o título de mais ínfima do mundo, superando todos os demais componentes que oferecem o zoom ótico 3X. Além disso, a estabilização ótica de imagem permite vídeos refinados, removendo o balanço das mãos para criar transições suaves na gravação. A parte interna mede 6 milímetros de altura, mas tem o desempenho necessário para fotografar paisagens com qualidade.

São 13.1 megapixels de poder de fogo, utilizando o Complementary Metal-oxide-Semiconductor (CMOS), ou semicondutor óxido-metálico complementar em tradução direta, reduzindo o consumo de energia e o ruído causado por terceiros. Autofoco é outra função presente no HOYA Cube, diminuindo o tempo de espera para capturar uma imagem, por exemplo. Segundo a empresa, o ZenFone Zoom estará disponível no segundo semestre de 2015 com preços a partir de US$ 399, ou cerca de R$ 1.122 na cotação atual e livre de impostos.

  • O Asus ZenFone Zoom ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Para reduzir espessura, Asus pode ter usado lentes HOYA no ZenFone Zoom
  • Esse tipo de lentes é das mais finas do mercado podendo alcançar 0,08mm de espessura e leveza estrema. Trabalho com lentes para óculos e posso afirmar são perfeitos, ZEISS , HOYA, RODENSTOCK, E ESSILOR.

      • Só 399 dólares! Muito bom isso, hein!

        Esse é um dos que eu quero. Estou entre o Mi4; Mi Note Pro; Nexus 6 e esse ZenFone Zoom com 32GB. Tudo vai depender dos preços mesmo! Apenas os preços. Porque todos são ótimas opções!

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas