Asus 10 Mai
A Xiaomi lançou um novo roteador no mercado chinês, onde ela detém boa parte do mercado de dispositivos residenciais. O novo BE5000 tem suporte ao protocolo Wi-Fi 7 e permite conexões mesh, operando nas faixas de frequência 2.4GHz e 5 GHz em operação multi link (MLO), que permite a conexão simultânea às duas bandas, reduzindo a latência.
Tudo isso faz com que o Xiaomi BE5000 atinja velocidades teóricas de até 5,011 megabits por segundo (Mbps). O dispositivo ainda conta com suporte à tecnologia HyperOS Connect, que facilita o uso de dispositivos do segmento de Casa Inteligente.
Veja também
O roteador tem dimensões de 271,9 x 40,9 x 220,8 milímetros (mm) e, apesar das cinto antenas dispostas no aparelho, ele não parece ocupar muito espaço, e o design na cor branca faz com que ele se misture ao ambiente.
Na conectividade, o BE5000 conta com um conector 2.5G e três portas Gigabit de rede, com cobertura de sinal de aproximadamente 4,5 metros (m). Ah, sim — ele também conta com um modo “gamer”, que oferece aceleração de conexão e, presumidamente, reduz o ping durante sessões em jogos online. Esta parte, no entanto, não foi muito detalhada pela fabricante.
Infelizmente, ainda não há informação do novo modelo da Xiaomi chegando em outros mercados fora da China. O preço sugerido é de ¥ 279 (R$ 199,05) – uma faixa de preço que o coloca no portfólio de roteadores simples da Xiaomi, voltados a quem simplesmente busca um vetor de conexão sem fio sem grandes recursos.
No Brasil, a empresa tem outras cinco ofertas – o AX300 Wi-Fi 6, o Mi Router 4A (nas versões de base e “Giga”) e seu irmão, o 4C e, finalmente, o AX1800.
Comentários