LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Waze virá pré-instalado em seu próximo smartphone Android

03 de março de 2015 16

O Waze é um dos serviços mais populares de navegação GPS tradicional, onde oferece não apenas um aplicativo, mas sim uma comunidade que fornece dados complementares do mapa e outras informações de tráfico dos usuários. Como outro software de GPS, ele aprende conforme os usuários dirigem para fornecer rotas e atualizações de tráfico em tempo real. As pessoas podem relatar acidentes, congestionamentos, radares policiais, e podem atualizar rodovias, pontos de referência, números de casas, etc. O aplicativo também identifica os postos de gasolina mais baratos perto do usuário através de sua rota.

Em Janeiro de 2012, o serviço já havia sido baixado por 12 milhões de vezes no mundo. Em Julho de 2012 o Waze anunciou que havia chegado aos 20 milhões de usuários, metade deles recrutados nos últimos 6 meses. De acordo com o Yahoo! existiam cerca de 50 milhões de usuários do Waze em Junho de 2013 quando o serviço finalmente foi comprado pela Google pelo valor de U$ 966 milhões. No entanto, a empresa sempre manteve o serviço em segundo plano, mantendo toda a atenção focada no seu queridinho Google Maps. Agora, a gigante de Mountain View anuncia que o Waze fará parte do pacote de apps da empresa, conhecido como GApps.


Com essa mudança, os novos smartphones a serem lançados virão com mais um aplicativo pré-instalado. Agora, você encontrará em seu dispositivo Android os apps Google Maps, Street View e Waze para fazer o mapeamento via GPS. Se você achava que os celulares já vinham com muitos bloatwares, agora teremos que lidar com mais esse. Por mais que o Waze seja um aplicativo útil, não há realmente necessidade do mesmo vir pré-instalado, quando podemos encontrá-lo facilmente na Play Store.

Será que a Google fará isso com qualquer outro serviço ou aplicativo que ela tenha adquirido recentemente?


16

Comentários

Aplicativo Waze virá pré-instalado em seu próximo smartphone Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas