LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2015: Emporia anuncia smartphone com Android KitKat voltado para usuários idosos

03 de março de 2015 2

A MWC 2015 segue a todo vapor, e chegou a vez da fabricante Emporia apresentar seu mais novo smartphone com Android. Mesmo não sendo muito conhecida em nosso país, a companhia conseguiu apresentar um dispositivo interessante, sendo focado em usuários idosos e possuindo um design bastante retro, remetendo a aparelhos lançados no início dos anos 2000.

O aparelho chamado apenas de Smart conta com alguns diferenciais interessantes. Inicialmente é possível confundi-lo com algum celular tradicional, tendo em vista que ele conta com uma capa com teclas numéricas, de ligação e até mesmo de navegação, que altera totalmente a interface do sistema ao ser utilizada. Quando se tira o acessório, é exibida uma versão bastante customizada do Android KitKat, onde são vistos ícones bem maiores e uma forma mais rápida e intuitiva de acessar notificações e outros setores do sistema.

Além disso, o smartphone conta com diversos botões físicos responsáveis por auxiliar o usuário, sendo um utilizado para enviar mensagens predefinidas para números cadastrados, além ainda de alguns outros responsáveis por ativar o flash, tirar fotos, aumentar e diminuir volume e bloquear/desligar o aparelho. Vale destacar ainda a presença de uma caneta para auxiliar no uso da tela de toque, sendo possível remover o suporte que segura o acessório caso ache-o desnecessário.

Mesmo que as especificações não sejam algo realmente importantes quando olhamos para o público alvo deste tipo de aparelho, a companhia se preocupou em inserir algo minimamente satisfatório, podendo ser destacado:

  • Tela de 4,5 polegadas com resolução qHD (540 x 960 pixels)
  • Processador Quad-Core rodando a 1,2GHz (provavelmente um Snapdragon 410)
  • 1GB de RAM
  • 4GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 8MP com flash LED
  • Câmera frontal de 2MP
  • 10mm de espessura
  • Bateria de 2.600mAh
  • Android 4.4.2 KitKat

Devemos destacar ainda a presença de um pino que auxilia na hora de conectar o carregador no aparelho, algo que será muito elogiado por quem não consegue enxergar corretamente a posição em que o conector deve ser encaixado.

Não foram liberados muitos detalhes sobre a disponibilidade do aparelho, porém ele começará a ser vendido em alguns países da Europa ainda este mês, tendo seu valor sugerido de salgados 300 Euros.


2

Comentários

MWC 2015: Emporia anuncia smartphone com Android KitKat voltado para usuários idosos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas