LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fragmentação do Android faz com que iOS e WP sejam melhores opções para uso corporativo

18 de março de 2015 12

Uma das grandes reclamações dos usuários Android é que seus aparelhos demoram para serem atualizados, ou então nem chegam a receber os novos updates do sistema, o que acabar tornando a plataforma muito fragmentada.

Esse problema acaba afetando os usuários, que ficam mais vulneráveis a malwares, por exemplo, já que as versões mais antigas da plataforma não possuem suporte por parte da Google.

Para se ter uma ideia, atualmente existem mais de um bilhão de aparelhos equipados com Android no mundo, sendo que eles estão divididos em pelo menos cinco versões diferentes do sistema operacional.

A Google, dona da plataforma, já afirmou que não irá resolver problemas das versões 4.3.1 ou anteriores, o que acaba deixando os aparelhos vulneráveis, e isso faz com que o ambiente corporativo não se sinta à vontade para utilizar o Android.

Atualmente já existem empresas em diversos cantos do mundo que proíbem a utilização do Android para o uso corporativo, já que o sistema pode ser prejudicial à sua segurança. Sendo assim, as empresas acabam optando por utilizar o iOS, da Apple, e o Windows Phone, da Microsoft.

Isso faz com que a Google perca muitos possíveis consumidores, mas vale ressaltar que a culpa não é apenas da gigante das buscas. As fabricantes de dispositivos móveis equipados com Android possuem sua parcela de culpa nessa história, já que são elas que deixam seus aparelhos antigos de lado, para dar preferência para os novos lançamentos.


12

Comentários

Fragmentação do Android faz com que iOS e WP sejam melhores opções para uso corporativo
  • Por que o Android é customizavel é desculpinha por que nos Tops de linha o Android é customizado e mesmo assim recebem atualizações, o problema são os 1000 aparelhos diferentes que são lançados, a fabricante teria que atualizar os todos os fucking aparelhos (Motorola so tem 4 aparelhos pra atualizar)

      • Ela tem 6 aparelhos, duas gerações de E, G e X e suas variantes. Sem contar os celulares que foram vendidos com promessa de atualizações e morreram no Gingerbread 2.3.

        • Se quer usar Android de forma atualizada compra Nexus ora! Caso queira alguma coisa mais avançada, usa os Samsungs com o Knox. Parando para pensar a Samsung, é bem cretina de não disponibilizar todos recursos para todos os dispositivos, vide Knox e Modo de Economia de bateria.

            • uso corporativo é 0,01( chutando) do mercado , sempre qerem achar um desculpa pra falar em WP né !!! o melhor é android e pronto !!!

                • E outro detalhe, mesmo que o uso corporativo seja pequeno, é muito importante, pois se uma empresa grande exige somente aqueles sistemas, pois é mais seguro, isso suja de certa forma o nome do sistema, mesmo ele sendo o mais vendido.

                    • Meu Deus, não foi ele quem falou jovem, embaixo do texto tem a fonte, é uma matéria americana... Você que é ignorante que não procura ler de onde veio a fonte.

                      • No caso a questão não é nem as atualizações e sim a falta de suporte por parte da google, isso não é bom .
                        Tipo a google boa parte dos apps da google só funcionam completame em Androids mais recentes,isso ja mostra muito .

                          • a google faz a parte dela em relação a isso, se outras fabricantes que amam customizar o android deixando ele um abada de carnaval não conseguem acompanhar, só lamento.

                              • Era pra ser o google now . kkkkkk
                                Mas eu digo; e os aparelhos mais antigos ? Tem muitos usuarios que não trocaram ou não gostam de trocar de smart por algum motivo. Essas pessoas ficam sem suportee até sem apps da própria google.

                                Mas os androids muito modificados também tem sua culpa .

                                  • mas essa regra vale pra todos, iphone muito antigo tbm, e wp talves seja excecção kkkk mas wp é mais capado que nexus, então não conta kkkkk

                                      • Nexus 5 é tão completo que nem ativa a tela com dois toques. É tão completo que não possui suporte para MicroSD, é tão completo que não possui gerenciador de rede, quando o Wi-Fi cai, ele não transfere automaticamente para a rede do celular, e assim por diante. Nexus é tão completo que nem cria pastas ou tem gerenciamento de arquivos, e se faz isso no Lollipop, é por que ganhou tais funções agora, pois no Kit Kat nunca teve...

                                          • Windows Phone mais capado que Android Puro, meu jovem, não foi isso que mostrou sites americanos... Android veio ter funções que já existiam no Windows Phone e Android Modificado no Lollipop, para de ser fanfarrão e tentar mostrar uma superioridade que o Android Puro não tem, aliais, naquele evento o Nexus 5 foi o mais invadido, muito mais que o galaxy S5 com Android modificado, mostrando que a Google é péssima em segurança. Este vídeo aqui discorda de você, com sua mania de defender o Nexus:

                                            https://www.youtube.com/watch?v=ZwnIwwEWe0o

                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas