LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo recurso do Facebook permite aos usuários organizar álbum de fotos dos filhos

01 de abril de 2015 0

O Facebook lançou um novo recurso que visa facilitar aos usuários a criação de um álbum especial de fotos dos seus filhos. O Scrapbook reúne as imagens através de uma tag especial, escolhida pelo usuário, e cria uma página que pode ser confortavelmente compartilhada.

Ao utilizar a funcionalidade, também é possível escolher um parceiro ou parceira, que também poderá admininstrar a escolha das fotos que serão inclusas no álbum dos filhos. Basta então configurar o Scrapbook incluindo a tag que realizará a busca nas imagens. Uma ideia é utilizar o próprio nome do filho, ou suas iniciais.


A ideia da novidade surgiu a partir do upload de um punhado de fotos do filho do Gerente de Produto do Facebook, e novo papai, Dan Barak. Ele conta no post do Newsroom que ao longo dos meses compartilhou diversas fotos de seu filho, mas elas acabaram por ficar dispersas entre vários álbuns diferentes. Pensando nisso, teve a ideia otimizar a organização.

Barak também disse que marcava sua esposa nas fotos para que os amigos dela pudessem vê-las. Em uma pesquisa realizada por sua equipe na rede social de 3,7 bilhões de usuários, ele descobriu que 65% das pessoas também fazem o mesmo. Essas pessoas revelaram que desejam organizar as fotos em um único lugar, que também possa acompanhar o crescimento dos filhos.

Como resultado da pesquisa, a nova função também permite que os pais convidem membros da família e amigos para se inscrever no Scrapbook, para que eles possam acompanhar os momentos importantes de seu filho ao longo dos anos.


Para iniciar um scrapbook para o seu filho, vá ao seu perfil, clique em "Sobre", em seguida selecione Família e Relacionamento. A partir daí você verá um convite para criar um álbum de recortes; clique em Get Started e se você já adicionou uma criança como membro da família, você pode clicar em Adicionar Scrapbook ao lado de seu nome.

Esta nova funcionalidade estará disponível no Facebook para desktop, iPhone e Android. Como é um lançamento que acabou de ser anunciado, ainda deve demorar algum tempo até que todos os usuários vejam a opção em seus perfis.

Confira o vídeo abaixo com a apresentação do Scrapbook:


0

Comentários

Novo recurso do Facebook permite aos usuários organizar álbum de fotos dos filhos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas