LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LeTV anuncia primeiros smartphones do mundo com USB Type-C em três modelos promissores

14 de abril de 2015 6

A LeTV é uma empresa que tem foco no negócio de produção e streaming de vídeos, mas isso não a impediu de entrar no mercado de smartphones. Algumas notícias circularam no final de março de que a fabricante chinesa estaria se preparando para anunciar aparelhos sem bordas e USB Type-C.

Confirme vimos ontem, algumas imagens do suposto produto vazaram, mostrando que o celular não seria tão legal assim para quem busca dispositivos realmente com bordas minimalistas. Hoje a LeTV anunciou seus primeiros lançamentos no segmento de telefonia móvel, confirmando o padrão USB reversível Type-C, e as imagens abaixo permitem os leitores conferirem os aparelhos que foram exibidos no evento da companhia. O fato das telas exibirem sempre um fundo escuro torna difícil ver se as bordas realmente são como esperávamos, já que o vidro realmente cobre toda a largura do aparelho.

O flagship Le Max tem sua carcaça de alumínio e possui especificações superiores. Sua tela de 6,33 polegadas tem resolução Quad HD, um chip Snapdragon 810 (2GHz, octa-core, 64-bit), 4GB de RAM LPDDR4 e duas variações de armazenamento interno, ambas muito empolgantes: 64 GB e 128 GB. A câmera de 21 megapixels possui o novo sensor IMX230 da Sony, além de estabilização óptica e flash dual-tone.

Além disso, o Le Max também conta com um leitor de impressões digitais na parte traseira, controle remoto infravermelho, uma bateria de 3.500 mAh e suporte a dual-SIM.

Já o modelo mais barato, Le 1 Pro, pode ser visto como uma uma versão redimensionada do Le Max, com uma tela menor de 5,5 polegadas, uma câmara principal de 13 megapixels (ainda com estabilização óptica), bateria inferior com 3.000 mAh e armazenamento de "apenas" 32 GB ou 64 GB.

Por fim, o Le 1 é a opção de preço mais acessível, mas ainda com configurações interessantes. Seu display é de 1080p com 5.5 polegadas, o SoC é um MediaTek Helio X10 (2.2GHz, octa-core, 64-bit), possui 3GB de RAM LPDDR3 e opções de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64GB. A câmera principal e bateria são praticamente idênticos ao do Le 1 Pro, embora a câmera frontal tem um sensor de 5 megapixels com lentes grande-angular.

Da esquerda para a direita, os modelos Le 1, Le 1 Pro e Le Max

Quanto aos preços, o Le 1 será vendido a partir de 1.499 yuan (cerca de R$ 738), enquanto que o Le 1 Pro terá seu valor estimado a partir de 2.499 yuan (cerca de R$ 1230). Já o preço do carro-chefe Le Max permanece um mistério, mas a promessa é de ser animador, considerando as configurações. O sistema operacional é o Android 5.0.

A LeTV parece estar séria com sua estréia no mercado. A pergunta que fica é: será que esses aparelhos, sendo os primeiros USB Type-C adotados em smartphones e com hardware nada modesto, poderão perturbar as vendas dos gigantes na China?


6

Comentários

LeTV anuncia primeiros smartphones do mundo com USB Type-C em três modelos promissores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas