LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra como a Siri russa é homofóbica

14 de abril de 2015 48

A versão russa da Siri, assistente pessoal de voz da Apple, foi lançada no início deste mês, e surpreendentemente ela parece seguir os costumes intolerantes do governo local.

De acordo com um usuário do YouTube, a Siri não só se recusou a responder perguntas sobre bares gays, mas foi um passo além, proporcionando respostas francamente homofóbicas. No vídeo, Siri supostamente afirma estar envergonhada com o tema, e sugere que o casamento gay seja um “infortúnio”.

"Siri, me fale sobre o casamento gay", o usuário é mostrado perguntando. "Alex, você é tão rude!" Vem a resposta do Siri.

O vídeo pode ser visto abaixo:

Embora estes pontos de vista, infelizmente sejam representativos de uma parte do governo russo, eles estão completamente fora de sintonia com as ideias progressistas da Apple sobre o tema. A empresa tem desempenhado um importante papel em paradas do orgulho LGBT, enquanto o seu CEO, Tim Cook, que é abertamente gay tem lutado para promover a igualdade de direitos para os homossexuais no mundo

Recentemente, a Apple atacou duramente um político que queria transformar a legislatura do estado de Indiana, com leis anti-gays. Tim Cook chegou a ameaçar até mesmo acabar com as operações da empresa no estado caso a lei passasse.

Então, o que aconteceu aqui? Essa não é a primeira polêmica com a Sir, usuários da versão inglesa já reclamavam que a assistente era contra o aborto e se recusava a procurar coisas que envolviam esta questão. Apesar disso, vários usuários deram sugestões aceitáveis sobre o porquê da Sire parecer ser homofóbica na Rússia:

"Eu estou disposto a apostar que a Apple não existe uma enorme quantidade de falantes de russo nativos trabalhando para eles. Eles provavelmente contrataram um monte de terceirizados, e é quase certo que o filtro de linguagem estivesse nas mãos desses profissionais. Parece seguro dizer que todos os programas de língua russa seriam projetados por programadores russos, e não me choca se eles colocassem 'gay' entre as palavras proibidas."

A Apple se recusou a dar uma declaração direta sobre a acusação, embora um representante tenha confirmado que o "bug" já foi corrigido. Hoje mais cedo, a Siri em russo já conseguia oferecer indicações para clubes gays e festas em Moscou.


48

Comentários

Vídeo mostra como a Siri russa é homofóbica
  • Homofobia... Esse militantes alienados que mal sabem o significado da palavra.

      • .................................................. .......

          • Entendo e respeito. Você faz o que quiser da sua vida. Apesar de não concordar e nem achar que isso te faça feliz. Mas essa é minha opinião tá. Acho que há apenas um exagero em afirmar que ser contra é homofobia. Homofobia é matar um gay por ele ser gay, por exemplo. Ou mesmo agredir o cara.

            Tenho amigos gays, e podem ter certeza, se alguém levantar a mão contra eles, serei o primeiro a defender.

              • É exatamente isso!! Querer o mau de qualquer ser humano é uma doença, e ISSO deve ser repelido da sociedade!! Opinião é só opinião.. Eu sou corinthiano, vc é palmeirense, se agente brigar por causa de torcermos pra times diferentes e rivais, é uma grande derrota pra sociedade!! Isso vale pra todo tipo de situação!!

                  • Exato, há uma questão para a sociedade trabalhar: a diferença ENORME de opinião e preconceito.

                  • Pra mim esse assunto encerrou tenho coisas melhores a fazer que discutir com pessoas da causa

                      • É infalível, o enrustido sempre se revela, e nem percebe.

                          • Dá gosto ver como a classe dos gays são unidos eles se defendem eu adoro isso a união eé forte

                              • Não é bem assim não. O que mais existe é preconceito interno ao movimento. Gays x Sapatão. Gay rico e x Pobre, quem dá x quem leva, machão x bichinha e por aí vai. Eu sou da classe, mas não somos todos habitantes do mundo cor de rosa. Eu quero apenas ser respeitado como ser humano, profissional e indivíduo da sociedade de modo geral, mas não prego que tenham que me engolir goela abaixo até mesmo pq não quero ter que engolir ninguém a força. Eu sou contra qualquer ditadura: Seja ela hétero ou gay.

                                • Não é nenhuma novidade que os homofóbicos estariam comentando nesse tópico, já que como todos os outros sobre esse assunto, eles estavam lá. Um interesse muito suspeito, para não dizer o mínimo.

                                  O siri insulta o rapaz no fim do vídeo quando ele pergunta sobre casamento gay. Diz algo como :"Então agora vocês estão proferindo obscenidades e vão comer com essas mesmas mãos."

                                    • Sir, Siri, Sire.

                                        • Esses russo e muita frescura qualquer coisa e gay se e tão macho nem celular devia usa usa um tijolo com papel pra manda mensagem .=='

                                            • "ela parece seguir os costumes intolerantes do governo local"

                                              Sério que estou lendo isso?

                                              • Esses gays são já carregam consigo mesmo o preconceito, qualquer coisa é motivo para fazer barraco, tomara que o governo russo de uma conversada com a Apple, a Apple não pode infringir as leis daquele país e fazer o quer.Não estou sendo homofobico só acho que a siri tem que cantar conforme a música russa.

                                                  • Qual sua opinião sobre zoofilia?

                                                      • Não tenho opinião formada sobre essa prática covarde e imunda, vc é pratica a zoofilia?
                                                        Pois essa pergunta não tem a ver com a matéria se pratica aqui não é lugar para discutir isso procure sites especializados.

                                                          • Imaginei que acharia covarde e imunda. Sabe o que é interessante? A lei brasileira não contempla absolutamente nada sobre a prática. Vamos dançar conforme a lei brasileira então?

                                                            Pense fora da caixa, amigo.

                                                              • Mas a lei não contemplar um assunto não quer dizer que apoie ou seja contra um assunto. É muito relativo né..

                                                                  • Esse é exatamente o ponto. Existir uma lei ou não existir uma lei não faz com que algo seja moralmente certo ou errado.

                                                                      • A moral é algo beem subjetivo. O equilíbrio neste ponto deve ser observado!!

                                                                          • Só é subjetivo pra quem não sofre. Ser subjetivo não pode ser utilizado como argumento plausível para classificar uma opinião.

                                                                              • Desse ponto vem o uso errôneo da palavra "homofobia". Virou uma expressão popular "homofóbico". Isso é um grande problema pra sociedade, pois homofobia é um assunto muito sério, mas banalizado por aqueles que buscam privilégios na sociedade. Se eu tenho um defeito fisico eu sou zuado pelo resto da vida amigo, eu tive culpa de nascer com defeito fisico?? e por que me zoam?? Por que não punem severamente as pessoas q me humilharam por toda minha vida?? É uma situação hipotética, mas q acontecem com milhares de pessoas, o preconceito por um defeito fisico ou aparente, e a sociedade não faz nada. Mas eu tenho certeza q se alguém bater num deficiente fisico, este alguém vai pagar pelo q fez!! Se alguém bater num homossexual, deve pagar pelo que fez!!

                                                                                  • Esse é o grande problema da sociedade. As pessoas confundem opinião com homofobia. Penso que qualquer ser q deseje o mau e o sofrimento ao próximo, deve ser corrigido como merece. Mas discordo que se alguém expressar sua opinião, SEM AGREDIR o próximo, seja tarjado como homofóbico, por exemplo.

                                                                                      • Amigo, observe: hipotéticamente, se eu acho correto (apoio) o homossexualismo e vc não acha (não apioa), a nossa moral ta em conflito. Por ISSO a moral é subjetiva! O que deve-se buscar com a moral é o equilíbrio dos seres pensantes. Continuando na mesma situação hipotética: Eu apoio e vc não. O ponto de equilíbrio está no momento em que Voce, mesmo não apioando, não acha correto a discriminação e a violência contra homossexuais. Agora, se uma pessoa que é contra o homossexualismo, apioa a violência e a discriminação, esta está completamente fora da moral comum.

                                                                                          • Aqui mesmo há um discriminador nesse tópico, não só de gays mas de uma etnia. Ela as disfarça atras de "é minha opinião".

                                                                                              • Observação: não existe homossexualismo.

                                                                                                  • Quer dizer, as duas palavras estão para ser usadas, já que estão no dicionário, porém a palavra homossexualISMO lembra doença, se é que entende.

                                                                                                      • Como assim??

                                                                                                          • Homossexualismo é um nome dado pelos que acreditavam que ser gay era uma doença, então aquelas pessoas nomearam de homossexualismo, que lembra uma doença.

                                                                                                              • Entendi. Mas desculpa amigo, a quest?o semantica e a natureza das palavras ficam para os estudiosos do caso. N?o acredito que as pessoas que HOJE usam a palavra "homossexualismo", estejam cientes do que no passado foi tratado esse termo. Quando cito a palavra, falo simplesmente de uma pessoa que ? homossexual, por nascen?a, por decis?o, por gosto, seja pelo que for. O fato n?o ? denegrir a pessoa que nasce com um sexo e n?o se sente encaixado no mesmo, decidindo mudar. O fato ? tratar do assunto com respeito as pessoas. Quem se ofende com o termo "homossexualismo" s?o os estudiosos da ?rea. Dizer que uma pessoa est? ofendendo outra julgando esta ser doente, pelo termo homossexualismo, ? tamb?m um pr? - conceito (fiz quest?o de separar a palavra). Creio que a maioria dos homossexuais n?o atentam para esse termo, mas sim pela busca de um tratamento de respeito.

                                                                                                                  • Entendi o que você quis dizer, não quis dizer que está errado, e também não acharia se alguém falar comigo usando essa palavra, só queria comentar E CONCORDO muito com o que você disse.

                                                                                                                      • Muiito legal!! É q as vezes o preconceito é só uma falta de informação entre as pessoas. Você tem q ser tratado pelo seu carater. por mais nada!! Esse é meu pensamento e sei que esse é o pensamento de muitos heteros, talvez de uma grande parte, mas acabam levando a imagem de pessoas que desejam o mau e fazem o mau contra um homossexual, e claro, isso é inadimissível!!

                                                                                                      • Então que se dance pois nada pode ser feito

                                                                                                    • kkkkkkkkkk.. zuera!! É verdade, um espirro contra um gay é homofibia. Na verdade aqueles que se sentem bulynados por qualquer coisa, só querem aparecer. A pessoa q é homossexual e tem respeito por si e pelos outros, não fica se doendo por qualquer bobera.. Mas isso é um assunto muito delicado e qualquer coisa que vc disser será usado contra vc no dia do tribunal!!! (e a pena que querem impor é graande heim!!)

                                                                                                        • Só acho que alguns gays estão sendo muito delicadinhos qualquer coisa já fazem um barulho danado dizendo que é homofobia

                                                                                                            • Isso é uma grande minoria q quer obter privilegios em um país onde os privilegiados são uma classe muuuuuito restrita!! Chega de privilegiados né gente. Respeitar o próximo é uma coisa, e todos tem o direito de serem o q quiserem!! Mas pegar um assunto com pequenas incidências e torná-lo prioridade na sociedade, demonstra a decadência de um povo. Não deixa de ser sério, e é triste o que acontece com gays q realmente sofrem homofobia (aversão incondicional a um gay, resultando inclusive em lesão corporal e até morte), mas tratar como um assunto de calamidade pública, como vem acontecendo, é o fim né.

                                                                                                                • Se não fossem delicados seriam homens, kkkkkkk

                                                                                                                    • Sei disso mas hoje a mídia impõe, certas coisas que acho errado vide novelas da globo que agora sempre tem o tema homossexual,acho que a classe ou sei lá como se define a catiguria deles estão ficando delicadinhos além da conta rsrs

                                                                                                                        • A emissora que pagar pelo aluguel tem a liberdade de transmitir o que bem entender desde que não infrinja as leis. Frescura é se doer por isso. Privilégios são ridículos, mas o mínimo que é o respeito eles ainda não tem, isso eu acho grave.

                                                                                                                            • Rapaz, por esse tipo de coisa que Globo mal entra na minha casa. Só fantástico e a programação da Globo Nordeste, e olhe lá.

                                                                                                                        • Você está cagando pelo teclado, desculpa falar.

                                                                                                                          • homofóbico, hobofóbio, homofóbico, homofóbico, hobofóbio, homofóbico, homofóbico, hobofóbio, homofóbico, homofóbico, hobofóbio, homofóbico, homofóbico, hobofóbio, homofóbico, homofóbico, hobofóbio, homofóbico, homofóbico, hobofóbio, homofóbico, homofóbico, hobofóbio, homofóbico!!!

                                                                                                                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo