LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P8 é apresentado com apenas 6,4mm de espessura e diversos diferenciais para fotografia

15 de abril de 2015 11

A Huawei cumpriu com o combinado e apresentou hoje ao mundo o P8, seu novo smartphone voltado para o mercado de alto desempenho. O dispositivo conta com o design que vimos recentemente em diversos vazamentos, sendo construído em uma peça única de alumínio e contando com detalhes em vidro na sua parte traseira, algo como o que foi utilizado pela Apple por alguns anos.

Assim como vimos em recentes teasers liberados pela companhia chinesa, o novo aparelho conta com um claro foco em sua capacidade fotográfica, sendo reservados muitos minutos da apresentação apenas para falar sobre as características que o tornam uma ótima opção para quem deseja deixar a câmera compacta em casa ao sair sem precisar se preocupar.

O que chama atenção logo de início é o módulo principal do aparelho, que conta com 13MP de resolução máxima e padrão de cores RGBW, o que segundo a empresa garante que mais detalhes serão enxergados em condições adversas, sejam locais com baixa iluminação ou com uma exposição muito forte a focos de luz. A Huawei afirma que o P8 é capaz de aumentar o brilho em 32% em ambientes superexpostos e reduzir em até 78% em locais com baixo índice de luminosidade.

Além disso, a companhia inseriu diversas funções interessantes na câmera do dispositivo, permitindo até mesmo que você realize "desenhos" com luzes, algo semelhante ao que foi visto durante o lançamento do Lumia 1020 e do aplicativo Nokia Câmera, que permite controlar o tempo de abertura do obturador de forma manual. Não podemos deixar de destacar a presença de um processador independente para imagens, o que garante que você tirará suas fotos os mais rápido possível e não precisará se preocupar com engasgos na hora de aplicar efeitos mais pesados em tempo real.

A companhia chinesa apresentou ainda a sua nova interface EMUI 3.1 por cima do Android Lollipop, onde foram inseridos suporte para temas, novos controles por gestos e muito mais, além de ter sido melhorado consideravelmente seu desempenho e estabilidade, segundo a Huawei. Por falar em desempenho, o P8 promete não decepcionar quem procura por um smartphone parrudo, contando com as seguintes especificações:

  • Tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Processador Huawei Kirin 930 64-bit Octa-Core com quatro Cortex-A53e rodando a 2GHz e quatro Cortex-A53 rodando a 1,5GHz
  • 3GB de RAM
  • 16GB/64GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 13MP com estabilidação óptica de imagem, abertura f/2.0 e padrão RGBW
  • Câmera frontal de 8MP
  • Dual-SIM Dual-4G
  • Bateria de 2.680mAh
  • Android 5.0 Lollipop com interface EMUI 3.1

O Huawei P8 será lançado em diversos países a partir de maio, porém o Brasil infelizmente não se encontra na lista liberada. Ainda assim, a companhia afirmou que o dispositivo chegará nos meses seguintes aos demais locais do mundo onde ela atua, indicando que poderemos ter a chegada do aparelho em nosso país ainda no primeiro semestre deste ano.

O dispositivo será vendido inicialmente por US$ 530 em seu modelo padrão de 16GB e por US$ 640 em sua versão "premium", com 64GB de armazenamento e disponível também na cor dourada. Não há qualquer informação sobre qual dos modelos será vendido no Brasil.

Confira abaixo alguns vídeos disponibilizados pela companhia para divulgar o seu aparelho.

  • O Huawei P8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Huawei P8 é apresentado com apenas 6,4mm de espessura e diversos diferenciais para fotografia
  • Já acompanho o trabalho da Huawei a um tempo e gosto muito do mesmo. O que me deixa chateado é ela continuar se espelhando tanto em traços de outras empresas como é inegável os traços da Sony e Apple nesses aparelhos. Não posso negar esse aparelho é lindo, se igualando ou até mesmo superando seus "inspiradores" em design. Agora vou eu aos elogios: a Huawei acertou em cheio em manter a tela FullHD "com toda certeza não precisamos de 2K em telas de 5"~7" sendo essa resolução demasiado exagerada para os olhos humanos. Também é um grande vilão para as nossas baterias."; outra era como eu esperava duas versões 16/64 e ambas contam com suporte a cartão SD; versão dual 4G mais uma ótima, principalmente no nosso querido país, onde temos que usar varias operadoras; ainda não posso falar da bateria mais se realmente esse K930 for tudo que a empresa falou, ela vai durar consideravelmente bem "as pessoas ultimamente estão muito presas a amperagem, esquecendo do software que tem papel muito importante também, como exemplo o "moto maxx e o Z3, um tem amperagem maior o outro autonomia melhor"; câmera é outra que promete bastante e vi que a ela implementou muitas tecnologias voltadas a fotografia "essa tenho que esperar os testes também" câmera frontal de 8MP essa deve agradar até os mais exigentes em "auto-retratos".Não tem muito o que falar, é esperar que chegue e torcer por um preço justo. Lembro que o P7 chegou "oficialmente" por 1600~1700, hoje se encontra ele por 1000~1200. Acredito que esse chegue na casa dos 1800~2000 "o que vai ser melhor que muitos como o S6 que custa um absurdo e nem SD suporta".

    É uma grande chance da Huawei "abocanhar uma fatia consideravel do mercado " se souber usar o marketing ".

      • Caraca, parabéns Huawei, muito bom e lindão, só espero que você traga ele logo pra cá e por um preço bacana como fez com o P7.

          • Olha a Huawei tá mostrando serviço, o aparelho é bacana, mas já podemos esperar um preço alto, caso ele dê as caras por aqui esse ano..!!!!

              • muito top esse huawei, não deve chegar por menos de 2500 aqui

                  • a huawei diz que o seu
                    processador é bem economico
                    quanto a isso. E se a bateria
                    de 2550mAh do s6 aguenta
                    um tela quad HD, processador
                    octa-core e 3gb "bem", esse aí
                    não deve decepcionar também
                    *
                    O s6 não aguenta o tranco, prova são os inúmeros testes que provam que ele tem duração de bateria menor que o seu antecessor, inclusive.

                    • melhor da atualidade sem duvida.......

                        • Bonitão. Mas será que essa bateria de 2600 mHa aguenta uma tela Full HD, 3 GB de RAM e um processador Octa core bem?

                            • a huawei diz que o seu processador é bem economico quanto a isso. E se a bateria de 2550mAh do s6 aguenta um tela quad HD, processador octa-core e 3gb "bem", esse aí não deve decepcionar tambem

                              • Top de mais... Esse com certeza compraria

                                  • Achei muito bonito apesar de parecer con o iphone

                                      • Simplesmente lindo, e muito bom.

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas