LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateria do LG G4 apresenta autonomia inferior ao seu antecessor

04 de maio de 2015 81

O Galaxy S6 chegou com uma bateria menor que seu antecessor, o que acabou deixando usuários preocupados com a autonomia do dispositivo que poderia ser sacrificada em troca de um corpo mais compacto. Com os avanços do Exynos 7420, Samsung garantiu que os 14nm da litografia do chipset seriam capazes de reduzir drasticamente o consumo e manter uma boa duração até o final do dia. Em teste realizado pelo PhoneArena foi possível ver que a autonomia não chega a surpreender, mas mantém quase o mesmo nível que seu antecessor com bateria maior.

Durante o evento de lançamento do G4 na semana passada, a LG garantiu que manter uma bateria de alta capacidade seria suficiente para qualquer usuário. Ao contrário da sua conterrânea, a sul-coreana não reduziu o tamanho da bateria do novo flagship, mantendo os mesmos 3000mAh. Com os avanços no chipset que chega com fabricação a 20nm, além da redução no consumo da tela Quad HD da empresa, é esperado que o novo smartphone da companhia traga um avanço neste setor. No entanto, não é bem isso que acontece, como pode ser visto abaixo:


O teste consiste em executar alguns aplicativos, como ligações em rede 4G, navegador e execução de vídeos com brilho regulado em 200 nits. O G3 conquistou a marca de 6h 14min antes de descarregar completamente. Já o G4 ficou abaixo com apenas 6h 6min. O tempo de carregamento também é maior, levando 7 minutos a mais para encher totalmente a bateria de 3000mAh do modelo.

Ambos os resultados mostram desempenho inferior ao seu grande rival Galaxy S6. Mesmo com bateria com 450mAh a menos, o smartphone da Samsung rendeu 1h 8min a mais. Graças ao carregamento rápido, que não está presente no LG G4, foi possível recarregar a bateria da Samsung com 49 minutos de antecedência.

Será que estamos diante de problema de otimização do software que poderá ser corrigido futuramente, ou o Snapdragon 808 apresenta um alto consumo assim como seu irmão maior 810?


81

Comentários

Bateria do LG G4 apresenta autonomia inferior ao seu antecessor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas