LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony adiciona para alguns usuários botão que limpa apps abertos no Lollipop

04 de maio de 2015 13

Um dos problemas que acaba irritando muitos usuários que fizeram o upgrade para o Android Lollipop é a ausência do botão "Close all", que foi removido. Para limpar a lista de apps recentes, é preciso deslizar e remover individualmente um de cada vez.

Porém, a Sony resolveu facilitar as coisas e adicionou o botão "Close all" em alguns de seus aparelhos. O firmware recentemente lançado para o Xperia Z3 (build 23.2.A.1.62) recebeu o recurso para limpar com um único toque a lista dos aplicativos abertos recentemente.


Apesar de ser uma ótima solução que deve agradar a muitos de seus usuários, talvez a Sony ainda não tenha acertado na escolha do posicionamento e formato do botão, que se parece mais com um menu e não deixa claro qual é a sua função. Embora seja visualmente bonito, talvez alguns que forem pegos de surpresa com a atualização fiquem confusos inicialmente, mas nada que atrapalhe efetivamente a usabilidade.

Este firmware chegou particularmente apenas em Hong Kong, e talvez a Sony ainda esteja buscando por feedbacks. Esperamos que o recurso chegue para as futuras builds da companhia, afinal, é uma excelente ferramenta para os que estão acostumados a colecionarem telas em suas listas de aplicativos recentes.

O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Sony adiciona para alguns usuários botão que limpa apps abertos no Lollipop
  • galera, fiz root no meu z3 (d6643) em um root da frança (d6603) e acontece que a unica coisa que não funciona nele é a 3g, o que é um problema por que eu pago pela 3g e não estou conseguindo usar... alguem poderia me dizer o que está acontecendo?

      • Estranho mesmo. Verificando aqui, ambos os modelos trabalham na mesma faixa de frequência, tanto no 3G quanto no 4G.

        Tenta o seguinte caminho: Configurações >> Mais >> Redes Móveis >> Provedor de Serviço.
        Vai começar a fazer uma varredura de quais as redes estão disponíveis na sua área. Veja se aparece alguma 3G ou 4G, mesmo que não seja a da sua operadora.

        Também em Configurações >> Mais >> Redes Móveis, verifica se "Tipo de rede preferencial" está marcado "LTE (preferencial) / WCDMA / GSM". Neste modo o aparelho tentará conectar no 4G, se não der, vai para o 3G, e então vai para o 2G.

        Se não tiver 4G na sua região, deixe em WCDMA (preferencial) / GSM", que faz o mesmo que o anterior, exceto por não tentar conectar no 4G.

        E também você pode tentar deixar exclusivo no 3G, marcando "Somente WCDMA".

        Espero ter ajudado.

          • aahh e outra coisa, ele aparece os icones de 3g e 4g naquelas opções, ou seja, ele ta identificando, mas não ta usando...

              • hm, não funcionou amigo, gostei da sua ajuda, você parece entender, estou pensando aqui se esse "nomes dos pontos de acesso" não tem haver, mas ja estou me preparando para fazer um recovery de fabrica nele pra ver se adianta, talvez adiante ja que eu fiz root e não fiz recovery...

                  • É uma possibilidade. Pesquisa pela internet a configuração de internet e MMS da sua operadora e faz o passo a passo pra criar aí. Ou vá em Configuração da Internet, que o próprio S.O. trata de entrar e baixar uma configuração funcional para você.

              • https://lh4.googleusercontent.com/-LPrTMkjW_eI/VUg-cXXtSkI/AAAAAAAADWk/3oeliYrgNig/w327-h581-no/Screenshot_2015-05-04-22-28-58.png

                https://lh6.googleusercontent.com/-xYGiFSGXDZc/VUg_ePz4OYI/AAAAAAAADXI/GqENBauxQRg/w328-h580-no/Captura%2Bde%2Btela%2Bde%2B2015-05-04%2B23%3A55%3A18.png

                  • Estranho, no meu Z1 Compact já veio na atualização. Só não é este ícone, mas sim uma caixa com o texto "Fechar todos", e no canto superior direito...
                    A propósito, o ícone é o mesmo de fechar todas as notificações, então não entendi muito bem o que o "redator" quis dizer com "talvez a Sony ainda não tenha acertado na escolha do posicionamento e formato do botão, que se parece mais com um menu e não deixa claro qual é a sua função.".

                    Mas tudo bem, não é culpa dele escrever sobre algo que não testou, mas que somente pegou informação alheia e repassou com suas palavras.

                      • isso é muito bom cara, tinha q vir no android nativamente

                          • Função inútil, vai reduzir bateria e processamento em tempo de resposta. Não se fecha todas as abas, no máximo as que vc realmente não usar mais por pelo menos 4hs ou se o app tiver causando problema. o Gerenciador de memória do Android se encarrega disso.

                              • Ae, foi uma das coisas que eu mais senti falta quando atualizei o meu.

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas