LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WLauncher permite ter a interface do Windows 8 em um dispositivo Android

12 de maio de 2015 35

Um dos principais atrativos do Android é a sua alta capacidade de personalização, algo permitido graças ao fato da plataforma ser do tipo Open Source, o que possibilita que os desenvolvedores criem funções que alterem setores profundos do sistema com uma grande liberdade.

Como resultado disto, temos a presença de inúmeras opções de launchers e outros meios de customizar o dispositivo na própria Play Store, fazendo assim com que até mesmo os usuários mais básicos possam alterar a interface de seus aparelhos caso achem necessário.

Um desses aplicativos que chamou bastante a nossa atenção é o WLauncher, que atualmente se encontra em uma fase alpha de testes, o que significa que ainda não está disponível publicamente. Como pode ser visto, este prático app transforma completamente a tela inicial de sua plataforma, fazendo com que ela fique semelhante ao que é visto no Windows 8, o que será ainda mais agradável de ser utilizado em tablets.

Vale destacar que outros setores do sistema permanecerão exatamente iguais, pois o launcher só é capaz de alterar a tela inicial e a grade de aplicativos por restrições do Android. Ainda assim, é interessante vermos que uma customização tão profunda pode ser feita em poucos segundos, fazendo valer a fama de liberdade que usuários do sistema do robozinho verde espalham aos quatro cantos do mundo.

Mais detalhes sobre o WLauncher devem ser liberados em breve, restando aguardarmos por um comunicado dos desenvolvedores para sabermos quando o aplicativo estará finalmente disponível para download ao público geral. Enquanto isto não acontece, veja abaixo um vídeo demonstrando o app sendo utilizado em um Galaxy S6, onde é possível vermos o quão fluido e estável o sistema aparenta estar, mesmo se tratando de uma fase ainda bastante inicial de desenvolvimento.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

WLauncher permite ter a interface do Windows 8 em um dispositivo Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas