LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC One ME9 deverá ser lançado na Índia com MediaTek Helio X10 e tela Quad HD

18 de maio de 2015 13

HTC veio dando pistas sobre os seus planos de lançar uma variante do One E9+ para o mercado indiano. Chamado, até então, de ME9, o novo dispositivo da taiwanesa finalmente começa a ganhar detalhes mais concretos sobre as suas especificações. Como pode ser visto abaixo, a novidade virá com hardware de respeito para brigar por um território acirrado que vem trazendo cada vez produtos mais potentes com preço mais baixo.

O One ME9 contará com tela de 5,2 polegadas com resolução Quad HD (apresentando um total de 1440 pixels na horizontal com mais 2560 na vertical). Para lidar com esta grande resolução teremos o novo MT6795 – chipset octa-core 64-bit da MediaTek conhecido comercialmente como Helio X10. Ele também trará 3GB de memória RAM e 32GB de espaço interno com suporte a cartões microSD. Em termos de câmera, teremos uma traseira de 20MP da Toshiba e outra frontal de 4MP com tecnologia Ultrapixel. Para completar o pacote, temos um leitor biométrico, tecnologia BoomSound e conectividade Bluetooth 4.1.


A novidade também contará com Android 5.0 Lollipop com interface modificada pela Sense 7 presente nos grandes lançamentos da companhia este ano. Disponível nas cores Gold Sepia, Classic Rose Gold e Meteor Grey, o One ME9 deverá chegar no final do próximo mês pelo valor estimado de US$ 550 (aproximadamente R$ 1660 em conversão direta e sem impostos aplicados).

Para quem não conhece o MediaTek Helio X10, apresentado há alguns meses, o chipset não conta com a famosa implementação big.LITTLE da ARM usada pela Samsung no Exynos e também pela Qualcomm nos Snapdragon 808 e 810. Ao invés de mesclar quatro núcleos Cortex-A53 em conjunto com quatro Corte-A57, a MediaTek usa uma solução única que traz oito Cortex-A53 rodando a 2.2GHz no mesmo cluster. De acordo com a empresa, esta solução apresenta grande desempenho com baixo consumo. Com a adoção desta solução pela HTC, realmente podemos ter uma ideia se a mesma conseguirá lidar com uma resolução tão alta de tela.

Mais detalhes como as dimensões ou mesmo a capacidade de bateria não foram informadas. O menor preço poderá ser possível graças a duas grandes mudanças com relação ao One M9 – a troca do metal pelo policarbonato, assim como a mudança entre o chipset Snapdragon da Qualcomm pela solução da MediaTek que conta com preço de revenda mais baixo. De qualquer forma, mais detalhes deverão surgir em breve, assim como testes mais completos sobre o Helio X10.


13

Comentários

HTC One ME9 deverá ser lançado na Índia com MediaTek Helio X10 e tela Quad HD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas