LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários reclamam de problema de consumo excessivo no Motorola Droid Turbo

18 de maio de 2015 17

Com uma generosa bateria de 3900mAh, o Motorola Droid Tubo (Moto Maxx) ainda é uma grande aposta para o mercado de smartphones, mesmo tendo mais de 6 meses de lançamento. Com uma tela de 5,2 polegadas com resolução Quad HD, Snapdragon 805 rodando a 2.7GHz, GPU Adreno 420, 3GB de memória RAM e 64GB de espaço interno, o modelo tem tudo para ser um dos melhores do mercado, onde a fabricante prometia que o mesmo oferece uma autonomia de dois dias de uso.

Desde que foi lançado, o Droid Turbo vem sofrendo para conseguir cumprir sua promessa, onde muitos usuários americanos estão reclamando que a duração de bateria ficou ainda pior nas últimas atualizações do sistema. De acordo com eles, vários apps do sistema estão simplesmente devorando a bateria, mesmo quando não estão em uso. Parece que o problema afeta mais o consumo quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

O consumo pode ser ainda mais agravado quando você liga ou reinicia o seu smartphone com o Wi-Fi habilitado. Ele não consegue identificar corretamente a rede que estava antes e passa a fazer uma varredura interminável por novas redes, e esta busca constante acaba drenando a bateria do dispositivo. Para solucionar este problema, é recomendado desativar o Wi-Fi antes de desligar ou reiniciar o seu smartphone.


Outro problema também afeta a tecnologia Turbo Charge que recarrega os 3900mAh em apenas 126 minutos. Alguns usuários estão relatando que o medidor da bateria acaba desregulando ao colocar o smartphone para carregar com o carregador que vem com o aparelho. Isso gera gráficos imprecisos de consumo e também não ajuda a acompanhar como está o gasto energético do dispositivo. Para resolver este problema, alguns recomendam recarregar o Droid Turbo apenas com ele desligado até chegar a 100%, quando deverá ser ligado novamente.

No caso do Droid Turbo que ainda conta com versão 4.4.4 do KitKat, este problema também está afetando alguns usuários. É esperado que com o lançamento do Android 5.1 Lollipop a Motorola resolva grande parte dos problemas. A questão que nos preocupa é: será que este problema no consumo também está afetando o Moto Maxx no Brasil, mesmo aqueles que já receberam atualização para Lollipop? Deixe um comentário para sabermos se isto também está incomodando você.

O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Usuários reclamam de problema de consumo excessivo no Motorola Droid Turbo
  • É, realmente, do nada meu Moto Maxx que durava fácil, depois da atualização, umas 30 horas, não dura mais que 20h agora. É bem estranho. Parece que a atualização de alguns apps (e creio que esse seja a meda do android) influi muito nisso. Perder 10 horas de consumo sem absolutamente nada ser feito pelo usuário é piada.

      • Meu Maxx desde o kk gasta muita bateria, o máximo que consegui com todos recursos desligados, foi 24h, bem longe das 40h prometidas. Fiquei muito frustrado com essa bateria, troquei meu MotoX 2014 pelo Maxx por causa da bateria e me arrependi. Em uso moderado faço cerca de 15h de uso, muito pouco, coisa que is qualquer celular faz.

          • Meu Moto Maxx, já atualizado com o Lollipop, roda normalmente no quesito bateria. Não identifiquei gasto expressivo. Com uso moderado, a bateria chega ao final do dia em, pelo menos, 50%.

              • Meu Moto Maxx, já atualizado com o Lollipop, roda normalmente no quesito bateria. Não identifiquei gasto expressivo. Com uso moderado, a bateria chega ao final do dia em, pelo menos, 50%u2105.

                  • Identifico todos os problemas apontados em meu moto maxx 'versão brasileira'. Quanto a bateria, realmente o consumo é expressivo, principalmente pelo WiFi. Tive uma melhora no desemprego da bateria quando desativei funções, como o, moto voz e como é chamado 'aproximar moto tela'. Com esses parâmetros pude notar uma melhora significativa no rendimento do aparelho. Mediante ao fatos, Espero também soluções da marca para esse produto, que é o seu top de linha até o momento.

                      • Falem do MOTO X 2013 e suas rachaduras .. :/

                          • Nunca tive problema com o meu. Depois da atualização a bateria está durando quase 30% a mais... Chega ao final do dia com mais de 50% de bateria com o wifi, 4G e Bluetooth ligados... Quando jogo muito a bateria chega a 15% no fim do dia!

                              • Meu irmão tem o mesmo e bate em media 7 horas de tela o que acho super satisfatório para um aparelho 2k sem gerenciamento de bateria ... Infelizmente a Motorola pecou na tela 2k gatona dele se fosse Full HD o rendimento seria muito superior !!!

                                  • Acho que se fosse resolução FullHD aguentaria umas 14 ou 15 horas de tela hehe o meu z3 depois da atualização só consegue em média 8 a 9horas de tela. Fiz o teste com ele carregando do 0 a 100% e conseguiu completar com 2horas e meia. Contrariando alguns sites que fizeram o teste dizendo que demora até 4horas para completar. eu ia pegar o maxx mas optei por z3 pq não gostei muito do sistema limpo. rsrs

                                      • Espero que a Motorola lance uma atualização de software para resolver o problema.

                                          • Tela 2k gastona dele ( corretor hilário ) kkkkkkkk .

                                            • Um amigo meu comprou o Maxx e notou que a bateria não era tudo isso que prometeram, sendo drenada rapidamente e raramente atingindo mais de um dia de uso.

                                                • A 5.1 continua com o consumo exagerado de memoria ainda e com problemas no google chrome, ainda não acertaram o lollipop que deve vi ser igual a kitkat que foi ate o 4.4.4 pra ficar legal.

                                                    • Melhorou bem o consumo no Nexus, dificilmente compromete o desempenho . Mas correção definitiva deverá ser mesmo com o 5.1.1

                                                        • Concordo! Meu nexus 5 está bem mais econômico com a 5.1. E o problema de drenagem da RAM também foi solucionado. A 5.1.1 também fez muito bem para o meu Nexus 7 e deve melhorar ainda mais o desempenho do 5.

                                                        • pow Motorolla. Lança um monstro desse e nem se quer faz os testes na bateria/sistema?

                                                            • Moto Maxx é um ótimo aparelho, espero que a Motorola corrija logo esse erro e concerte o problema de gerenciamento de bateria desse celular que deixa muito a desejar! É como um carro de Fórmula 1 que não pode passar de 60 Km/h

                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas