LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Research afirma estar empenhada em melhorar autonomia de bateria dos smartphones

19 de maio de 2015 20

Uma característica que tem sido cada vez mais procurada pelos usuários na hora de escolher por determinado smartphone é duração da bateria, pois a esmagadora maioria dos aparelhos é incapaz de aguentar até mesmo um dia de uso mais intenso, fazendo com que o aparelho tenha que ser recarregado antes das primeiras 24 horas de uso.

Como uma maneira de tentar prover uma melhor autonomia, muitas fabricantes estão inserindo uma capacidade energética cada vez maior em seus dispositivos, como o caso do Moto Maxx e seus 3.900mAh. Outras, entretanto, preferem apostar no bom gerenciamento do software, como o caso da Sony com o Xperia Z3. Por último, há ainda aquelas que investem na otimização do hardware, como fez a Samsung com seu Galaxy S6.

Agora, parece que a Microsoft também está querendo entrar na briga, pois a sua divisão de pesquisas "Microsoft Research" apresentou durante a conferência MobiSys 2015 que está ocorrendo em Florença os seus planos para elevar a autonomia de bateria dos aparelhos a um novo nível.

O projeto apresentado em parceria com dois pesquisadores da Universidade de Winsconsin concentra-se na tecnologia do Wi-Fi Display ou Miracast, comumente utilizada para projetar a tela do seu smartphone em uma TV. De acordo com eles, já existem muitas pessoas se preocupando em encontrar fontes mais eficientes de energia, então eles decidiram focar os esforços em descobrir meios de tornar o gasto do aparelho mais inteligente.

Para se ter uma ideia do que está sendo desenvolvido, foram utilizadas três diferentes técnicas, que poderão ser vistas em detalhes pelos interessados em nosso link "FONTE" presente no final desta matéria. Com isso, a Microsoft foi capaz de reduzir o consumo em aparelhos Android durante a exibição de mídias através do Miracast entre 29 e 61%. Resultados similares também foram vistos em dispositivos com o Windows Phone, sendo dito que o mesmo acontecerá com qualquer outro tipo de função utilizada através de uma constante conexão com redes Wi-Fi.

A Microsoft segue empenhada em melhorar a duração de bateria dos smartphones

Segundo dito pela companhia, seu objetivo com o projeto é bastante ambicioso, sendo esperado que eles consigam chegar ao ponto de permitir que o smartphone necessite de uma carga apenas a cada sete dias. Isto, inclusive, será algo ainda mais interessante com a chegada do "Continuum" para smartphones e tablets com o Windows 10, pois permitirá que você espelhe a tela do seu aparelho para a sua TV sem se preocupar com o gasto excessivo de energia.

Até o momento, contudo, não foram revelados muitos detalhes sobre a chegada da tecnologia a um nível comercial, restando aguardarmos que mais informações sejam liberadas pela gigante de Redmond. Não podemos deixar de imaginar, entretanto, que a empresa está preparando algo realmente interessante para seus usuários.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Microsoft Research afirma estar empenhada em melhorar autonomia de bateria dos smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas