LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google poderá ampliar garantia de atualizações da linha Nexus para dois anos

24 de maio de 2015 12

Quando a Google lançou a versão Ice Cream Sandwich do Android em 2011, a mesma iniciou uma política de garantia de atualizações que prometia que a linha Nexus receberia suporte da gigante das buscas por pelo menos 18 meses. Isso tranquilizava o usuário que ao comprar um novo smartphone, onde ele receberia pelo mês três novas versões do sistema. O mesmo deveria ser aplicado às parceiras da empresa que adotam o robozinho como sistema em seus produtos, no entanto, nem todas dão atenção a esta exigência.

Google já deixou claro que vem se esforçando para acabar com a fragmentação do Android, mas todas as suas tentativas não deram resultados positivos. Pensando em tornar não apenas o seu sistema mais atrativo, mas também chamar mais usuários para a linha Nexus, a companhia poderá ampliar o tempo de garantia de atualizações para novas versões do sistema em até dois anos e garantias de atualizações importantes em até três anos. Essa novidade será adotada a partir do lançamento do Android M, o que garante que quem adquirir um Nexus 2015 terá suporte até 2018.

Com o curto prazo de 18 meses, os modelos lançados em 2013 já terão encerramento este ano, como o caso dos Nexus 4 e Nexus 10. O Nexus 7 2012 foi um caso especial e ainda continua recebendo atualizações do Android, mas a Google não deverá trazer o Android M para nenhum destes modelos. É bom lembrar que a Google inicia a data de suporte não quando o modelo é lançado, mas sim quando ele começa a ser vendido na Play Store. O Nexus 4, por exemplo, foi lançado em novembro de 2012, mas só chegou à loja da empresa em 2013. Já o Nexus 10, que foi lançado na mesma época, só começou a ser vendido pela Google em 2014. Com isso, mesmo o tablet sendo tão velho quanto seu irmão smartphone, ele ainda receberá algumas atualizações críticas do sistema.


Seguindo esta linha, o Nexus 7 2013 (também disponibilizado na Play Store só em 2014) ainda receberá atualizações do sistema até 2016. Com isso, o mesmo deverá contar com o Android M e suas correções futuras de segurança. O Nexus 5 ainda está dentro da garantia completa, recebendo não só o Android M, mas qualquer atualização derivada dele. Por fim, os Nexus 6 e Nexus 9 ainda contam com total suporte da Google até 2016 para receber a próximo versão após o Android M, além de qualquer atualização de segurança até o final do próximo ano.

A gigante de Mountain View tem o evento Google I/O agendado para esta semana. Assim esperamos que durante o evento a mesma concretize tais informações e revele o seu novo plano de atualizações garantidas para a linha Nexus. Seria interessante se outras empresas também seguissem tal linha, já que vemos vários modelos que recebem apenas uma atualização do Android e são abandonados, enquanto muitos outros morrem com a mesma versão do sistema que vieram de fábrica.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC Nexus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus Google Nexus 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Google Nexus 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Google poderá ampliar garantia de atualizações da linha Nexus para dois anos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas