LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Opera Max agora reduz o uso de dados também em conexões Wi-Fi

26 de maio de 2015 2

Opera lançou o aplicativo Max ano passado que pretende diminuir o consumo de dados e controlar os gastos desnecessários do smartphone. Disponível para Android, o app traz a tecnologia presente no navegador de mesmo nome para dentro dos dispositivos. Sua principal função é compactar vídeos, fotos e imagens em quase todos os aplicativos instalados no smartphone. Com isso, a promessa é prolongar pacotes de dados limitados, resultando em mais tempo de uso de apps como Instagram e Facebook, sem ultrapassar o limite mensal da conta.

Inicialmente, a novidade permitia compactar vídeos, fotos e imagens em quase todos os aplicativos instalados no smartphone via redes móveis. Agora, em nova atualização, também será possível ter esse benefício mesmo conectado em redes Wi-Fi. Isso permite realizar uma compressão de vídeos de 10Mb para apenas 3Mb em qualquer aplicativo no telefone, não apenas no navegador. Esta novidade foi exigida pelos usuários do serviço que estão conectados maior tempo em redes domésticas do que usando as redes móveis.

Você deve estar se perguntando: mas qual a vantagem de controlar o consumo dados em redes Wi-Fi? Em muitos casos, usamos conexões públicas como de aeroportos ou mesmo shoppings, e quando há uma grande quantidade de dispositivos conectados na mesma rede, o desempenho acaba caindo drasticamente. Com o uso do Opera Max, você poderá acelerar sua navegação já que a quantidade de dados será reduzida pela metade graças aos servidores dedicados da empresa. Assim será possível visualizar vídeos mesmo em redes lentas ou com muitos usuários acessando a conexão ao mesmo tempo.

Opera Max também permite desativar a busca por redes Wi-Fi quando você já estiver conectado em uma, além de controlar recursos que rodem em segundo plano. Isso permitirá ampliar a sua autonomia de bateria especialmente importante quando você estiver fora de casa, onde não poderá ficar na mão. O aplicativo também permite bloquear o acesso a redes Wi-Fi, permitindo que o usuário restrinja sua conexão para os serviços que apenas importam.

Por fim, a nova atualização também traz um pouco mais do Material Design para o aplicativo. Quem tiver interesse em experimentar a novidade, basta fazer o download do Opera Max via Play Store. Ele é compatível com qualquer dispositivo com Android 4.0 ou superior.


2

Comentários

Opera Max agora reduz o uso de dados também em conexões Wi-Fi

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas